sexta-feira, 22 de abril de 2016

POLÍCIA CIVIL INCINERA DROGAS APREENDIDAS NAS OPERAÇÕES POLICIAIS REALIZADAS NOS TRÊS PRIMEIROS MESES DO ANO

Policial queimando a maconha

A Polícia Civil deste município, sob o comando do delegado Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, realizou na manhã desta sexta-feira, 22/04/2016, por volta das 10hs, juntamente com sua equipe policial e servidores da Secretaria de Saúde do Município, a incineração de 1,140g de “CANNABIS SATIVA” , ou seja, MACONHA, em um alto forno da Cerâmica Caiuá, localizada à Rodovia Transamazônica, s/nº, Bairro Aeroporto, por dispor de fornalha adequada a queima dos entorpecentes. As drogas foram apreendias durante as operações policiais realizadas de forma integrada junto a Polícia Militar local no início do ano 2016. 

Anteriormente, ainda durante o transcurso do prazo do inquérito policial, o material apreendido foi submetido ao Centro de Perícias Científico Renato Chaves de Santarém para Exame Pericial de Constatação e confecção de laudo definitivo, contudo, perante o público presente, realizou-se nova pesagem e perícia de amostragem revelando resultado positivo para tal erva, procedendo logo após a sua imediata incineração.
Autoridades presentes

Ainda segundo informações da polícia, para o ato de incineração, foram observadas rigorosamente as normas previstas na Lei nº 11.343/2006 e suas alterações, inclusive, quanto à vistoria do local antes e depois de efetivada a destruição das drogas, sendo lavrado Auto Circunstanciado pelo delegado de polícia junto ao escrivão de seu cargo Ronivaldo da Silva Colares, certificando-se neste a destruição total delas na presença de testemunhas. O evento foi realizado pela segunda vez na cidade de Rurópolis e contou com a participação efetiva do Secretário de Saúde Otoniel Rosa Ferreira, representante da Vigilância Sanitária Flávio Renato de Sousa, servidor público 

Jair Zanetti, auxiliar Administrativo da delegacia Raeudson Costa, investigador de Polícia Civil Marcos Aldrin, além da presença de funcionários da cerâmica e de populares.
“Parabenizo e agradeço toda equipe da polícia civil, ao Secretário de Saúde e populares que se fizeram presente no ato, estes cada vez mais participativos nos trabalhos de segurança pública em prol da sociedade”. Finalizou o delegado.

Informações e fotografias: Assessoria de comunicação da Policia Civil de Rurópolis, para o Blog Sem polêmica.

2 comentários:

  1. Conheçam o guia de clinicas de reabilitação para dependencia quimica e alcoolismo Amavida: www.amavida.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nos dias de hoje as drogas e o álcool tem permeado muito na sociedade, por isso, nós da Nova Aurora, estamos aqui para ajudar. Conheçam nossa clínica de tratamento de drogas http://ctnovaaurora.com.br/

    ResponderExcluir