domingo, 6 de março de 2016

TERCEIRO DIA DO RETIRO PRELATÍCIO DAS SANTAS MISSÕES POPULARES

Santa Missa
Religiosos que estiveram presentes no encontro
Hoje, domingo (06/03/2015), foi realizado o terceiro dia do RETIRO PRELATÍCIO DAS SANTAS MISSÕES POPULARES. Como nos outros dias, logo à 07h00min, com a chegada dos missionários, foi servido o café, acompanhado de muita animação pela equipe de liturgia e músicos. A partir das 07h30min, Frei Romualdo deu continuidade a palestra “encontro-Retiro”, onde teve a exposição de conteúdos de cada dia da Semana Missionária. 
Padre Joãozinho, Paróco Padre Jean Paul e Padre Arthur
Prestam serviços no município de Rurópolis
Cada cartaz continha um título com suas perguntas e dúvidas; após a exposição dos cartazes, ouve estudos das páginas do livro; estudos dos blocos e perguntas e dúvidas. Frei Romualdo, continuou com sua palestra, levando palavras de reflexão e incentivo, a fim de aprofundar a Espiritualidade dos missionários, e respondeu as perguntas e tirou as dúvidas existentes. Houve o encerramento da palestra de Frei Romualdo, que ainda contou com a participação de Padre José Boeing e logo houve uma pausa para o lanche.
Frei Romualdo, palestrante do dia e Coordenador de Pastoral da Prelazia
 Após o lanche, foi realizada a missa de encerramento, celebrada pelo Bispo Dom Wilmar Santin, com a ajuda dos padres e religiosos presentes. Após a celebração da Santa Eucaristia, que foi muito animada, já que contou com várias apresentações das comunidades, o retiro foi encerrado oficialmente pelo Pároco Padre Jean Paul e todos foram para o almoço e posteriormente houve a despedida e todos rumaram para suas paróquias de origem. Padre Jean Paul, agradece a todos aqueles que participaram do retiro, e estiveram presentes durante esses três dias. 
Padre Jean Paul e senhora Domingas, animando os presentes
Padre Jean nos prometeu uma matéria, amanhã ou depois, quando descansar um pouco desses dias corridos, para agradecer a todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para o sucesso desse encontro.
COMENTÁRIO NOSSO: Sinto-me incapacitado de descrever o que foi esses três dias. Nesses três dias, vi tanta gente alegre, feliz, com um só objetivo: Fazer um bem comunitário, onde todos sejam iguais, e procurem na humildade ser maior. Sem inveja, poder, ou ambição. Ser apenas você... Ser feliz apenas com o que você tem ou o que é. Senti-me em paz comigo mesmo, e tenho certeza que todos aqueles que estiveram presentes nesse encontro, vendo essas fotos, saberão, a seus modos, descrever cada momento. Eu agradeço a oportunidade de ter vivido esses momentos... VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.

Nessa matéria, contamos com a ajuda nas fotografias da jovem Fabiana, missionária da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.













































Nos bastidores






























































































































































































































































































































































AS GUERREIRAS, sem elas não teria "rango"














Hora da partida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário