quinta-feira, 24 de março de 2016

QUINTA - FEIRA SANTA

Pároco Padre Jean Paul beijando os pés, imitando humildade de Jesus quando beijou os pés de seus discípulos
Inicio
Hoje (24), na Igreja da Paróquia Santíssima Trindade, Comunidade São Francisco, foi realizada a missa da QUINTA - FEIRA SANTA, com a cerimônia do lava pés e no final foi realizada a transladação e adoração ao Santíssimo Sacramento. No decorrer da celebração, foi feito a renovação dos compromissos de Ministro Extraordinário da Eucaristia de Maria de Lourdes Almeida Marinho (Fia), haja vista, ela não ter participado da cerimônia na quarta feira. A Cerimônia Eucarística foi ministrada pelo Pároco Padre Jean Paul.
Transladaçã
 Mas qual o significado da QUINTA – FEIRA SANTA?  Quinta - feira Santa é a quinta-feira da Semana Santa, um dia antes da Sexta-Feira da Paixão (a quinta-feira antes da Páscoa). Quinta feira Santa é o nome dado ao dia em que Jesus celebrou a Páscoa judaica com Seus discípulos, esse evento também é conhecido como a Última Ceia. Dois eventos importantes são o foco da Quinta-Feira Santa. 
Pai Nosso
Saudação da paz
Em primeiro lugar, Jesus celebrou a Última Ceia com Seus discípulos e assim instituiu a Ceia do Senhor, também chamada de Comunhão (Lucas 22:19-20). Algumas igrejas Cristãs celebram um culto de comunhão especial na Quinta-Feira Santa em memória da Última Ceia de Jesus com seus discípulos. 
Transladação 
Adoração ao Santíssimo
Em segundo lugar, Jesus lavou os pés dos discípulos como um ato de humildade e serviço, criando assim um exemplo de que devemos amar e servir um ao outro em humildade (João 13:3-17). Algumas igrejas Cristãs realizam uma cerimônia de lavagem de pés na Quinta-Feira Santa para comemorar Jesus lavando os pés dos Seus discípulos. 
Maria de Lourdes renovando seu
compromisso
 
Hora de recolher e/ou cobrir todos os
símbolos em preparação para a Sexta
Feira da Paixão
A quinta-feira santa também se refere ao comando que Jesus deu aos discípulos na Última Ceia o de que eles deveriam amar e servir uns aos outros. Devemos celebrar a Quinta-feira Santa? A Bíblia não proíbe nem comanda. É uma coisa boa lembrar-se da Última Ceia e do sacrifício de Jesus a nosso favor. É uma coisa boa lembrar-se do exemplo de humildade do Senhor. No entanto, ao mesmo tempo, devemos evitar os rituais vazios de feriados a menos que sejam verdadeiramente centrados em Deus e no nosso relacionamento com Ele. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
Fonte: Google



































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário