quinta-feira, 24 de março de 2016

DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL DE RURÓPOLIS É HOMENAGEADO NA CAPITAL PARAENSE.

Doutor Ary Vital recebendo as homenagens
Doutor Ary emocionado ao lado do pai
Na noite de ontem, 23 de Março de 2016, o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho recebeu mais uma homenagem do jornalismo paraense, em especial da revista OPENNES festa realizada no mais alto estilo na noite de ontem na Estação das Docas do Pará, onde estiveram presentes diversas autoridades, personalidades do setor empresarial e do setor públicos. Sua história de vida, profissional e o sucesso das “CRÔNICAS DA SEMANA” publicadas desde 2014 no BLOG SEM POLÊMICA ganharam destaques no cenário da literatura paraense levando ao reconhecimento de público e crítica. Em contato com nossa Autoridade em carta aberta ele nos enviou seus agradecimentos da noite de ontem:
"Primeiramente agradeço a Deus por este reconhecimento fruto de um trabalho dedicado e sincero. Aos meus pais Ariosnaldo Vital e Ida Maria Soares por todo educação e amor a mim dispensado ao longo desses 39 anos. Aos meus amigos de ontem, os de hoje e os de sempre, estes os melhores do mundo, verdadeiros anjos enviados para me ajudar no crescimento pessoal e espiritual. Ao blog Sem Polêmica de Helder Marinho pela amizade e espaço concedido para minhas publicações, estas hoje de sucesso e de grande aceitação publica por sua credibilidade. Aos meus amigos Ana Pinheiro Cardoso e João Paulo pela produção artística, foto que ganhou a capa e pela amizade sincera. A minha instituição policia civil do Estado do Pará pela credibilidade e concessão para que eu participasse do evento.
 Ao meu amigo Walrimar, assessor de comunicação da Policia Civil pelo apoio e amizade. Ao meu amigo Fernando Araújo e ao grupo das revistas Negócios & Destaques e OPENNES pelo convite e garimparem esta história, onde acabei virando personagem e me levar para o cenário nacional. Ainda, não canso de externar meu mais profundo agradecimento por tamanho reconhecimento de meu trabalho literário. Por ser profissional do Direito, delegado de Polícia com muita honra, procuro desenvolver paralelamente à minha atividade outro ofício que muito me dá satisfação, que é o ofício de escrever, de contar histórias por meio de crônicas.
As crônicas começaram ser escritas no final do ano de 2014 e publicadas nas redes sociais como uma brincadeira. A intenção era apenas registrar uma mensagem reflexiva de fim de ano aos munícipes de Rurópolis, cidade às margens da Rodovia Transamazônica, na região do Tapajós, sudoeste do Estado do Pará. Foi uma forma de agradecimento pela acolhida nessa cidade, na qual tenho muita honra em trabalhar. As narrações continham algumas experiências vividas na cidade, porém, a aceitação das narrativas foi além do esperado e passaram a tocar de sobremaneira os corações das pessoas que retribuíram com inúmeras manifestações de apreço pelos textos, tomando uma dimensão inesperada de visualizações.
Foi assim que veio o convite do blog de nome "Sem Polêmica" para que as histórias continuassem e elas foram acontecendo, tomando um formato de crônicas. O Curso de Direito influenciou bastante meu processo criativo, desde quando era estudante universitário, e depois estagiário, advogado, professor e agora delegado de polícia, em razão dos contatos diários com pessoas e suas histórias, principalmente, hoje, que trabalho no interior do Estado do Pará, onde somos um pouco de tudo, inclusive conselheiros.
E graças a Deus, entendo que tenho cumprido meu papel, não somente como Autoridade Policial, mas como servidor público e cidadão, afinal são nove anos na região do Tapajós, em especial no município de Rurópolis, resolvendo conflitos, formando opiniões, ouvindo histórias, algumas dramáticas e outras cômicas. Cada uma com seu sabor e fascínio. Essas experiências são únicas, guardadas com muito carinho na minha bagagem de vida.
2015 foi o ano em que, definitivamente, essas histórias conquistaram seu espaço no coração das pessoas com uma linguagem acessível, conteúdo eclético dopado de emoção, diversão e títulos curiosos. 

Estabeleceu-se naturalmente um elo afetivo entre as crônicas e os leitores que esperavam religiosamente suas publicações, nascendo um compromisso prazeroso com o público fiel que gostava de ver e ser visto nas histórias contadas.

Por tudo isso, quero registrar meu apreço a toda essa gente guerreira, inspiração e motivação para fazer sempre o melhor, cada vez mais. Fico muito feliz e honrado por esse reconhecimento e compartilho esse prêmio com todos vocês dessa querida terra de Rurópolis. Muito obrigado! Entre o real e o imaginário, a verdade e o imaginário início uma nova história. Fiquem com Deus e até breve". Ary Vital Filho. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.







Com Ana Pinheiro fotógrafa autora da capa























Nenhum comentário:

Postar um comentário