sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

CRÔNICA DA SEMANA: QUEM QUER UM MILHÃO?

O autor da Crônica, com o Homem do milhão
José Alves da Silva - o homem do milhão
De repente, em algum canto de Rurópolis, do nada ele aparece pedalando a sua bicicleta carregando no bagageiro um isopor:
- Olha o milhão, milhão, milhão...
Falei:
- Que susto!
E ele, seriamente me disse:
- Doutor, o senhor não vai querer seu milhão?
- Não!
- Doutor, todo mundo quer um milhão.
Respondi:
- É verdade, quem não quer um milhão?
E ele:
- Olha o milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão.
E eu:
- Deus me livre! O senhor não cansa não? Parece uma metralhadora.
Ele:
- Doutor, faz parte do meu show. Há quatro anos que vendo milhão e nem me canso mais. Falo mesmo, chamo o povo para comer o milho até abusar a garganta e o ouvido alheio.
E eu fui tentar imitá-lo:
- Olha o milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão, milhão.
Vários "milhões"

Depois disso, eu quase tive uma crise asmática. Quer tentar? Então, repete aí na tua casa, é parada cardíaca na certa.
- Doutor, faço uma promoção para o senhor. Vendo 1 por R$ 2,00 reais e 3 por R$ 5,00 reais. E aí, vai querer o milhão?
Eu:
- Não.
- Doutor, tá quente, mas está bom.
Aquela cena inusitada estava chamando atenção. Não é todo dia que alguém te para no meio da rua e oferece um milhão, e ainda você recusa.
- Doutor, na boa amigo, só tentando lhe convencer já vendi aqui quase todo o milho para o povo que se aproxima, afinal vai querer? Olha, todo mundo quer um milhão.
Laconicamente, respondi um sonoro não.

- Não.
- Por quê?
- Tomei açaí.
E quando eu vi o último milhão se foi e ganhei a crônica da semana.
-Ei, doutor não bata foto minha não, que vai estragar sua máquina.
- Milhão, vem logo aqui. Faz pose que já ganhaste a crônica da semana.
Ele:
- Ok. Eu quero um retrato com o senhor.
Eu:
-Outro dia, estou com a boca preta de açaí, não vai ficar legal.
Ele:
- Vai sim, tira logo esse retrato senão vou abusar nos seus ouvidos.
Foi quando me rendi e ainda com a boca preta de açaí acabei tirando um selfie. Satisfeito, o homem do milhão subiu na sua bicicleta e se foi, mesmo sem mais nada no isopor, anunciando pelas ruas o milhão, enquanto a noite caia. Sinceramente, eu me divertir muito e para ti José Alves da Silva te desejo, além de uma saúde de ferro, um MILHÃO de amigos, um MILHÃO de alegrias e realizações, um MILHÃO de vendas, um MILHÃO de bênçãos de Deus em teus caminhos a trilhar.
É...Quem não quer um milhão?    
E finalizando:

Entre o real e o imaginário, entre a verdade e a fantasia aqui contada, o que nem eu já sei mais, encerro a crônica da semana. Um beijo à todos, fiquem com Deus e até semana que vem. Ary Vital Filho.
VEJA ESSA E OUTRAS CRÔNICAS DO AUTOR, ACESSANDO TAMBÉM O SITE www.sempolemica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário