quarta-feira, 4 de novembro de 2015

GINCANA LITERÁRIA DA ESCOLA EURICO VALLE ENSINO FUNDAMENTAL – SEGUNDA PARTE.

Crianças e adolescentes participaram da gincana
Aconteceu no último dia 30 de outubro, a 2ª parte da I Gincana Cultural da Escola Municipal Governador Eurico Valle – Ensino Fundamental.
A Gincana que teve como objetivos.
Fomentar uma cultura de valorização da leitura na escola, desenvolvendo habilidades de leitura e escrita, e outras formas de linguagem, tais como: musical, cênica, plástica.
Desenvolver nos educando e pais, a concepção de uma escola pública como lugar de integração, desenvolvimento sócio–cultural, arte e conhecimento científico e humanístico, aproximando a comunidade da escola.
Integrar as diversas disciplinas que compõem o currículo escolar através de um trabalho que privilegie a interação entre elas na produção e aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.
Incentivar o trabalho de pesquisa, a reflexão crítica na construção do conhecimento escolar do educando bem como da produção intelectual através da criação artística e do desenvolvimento da cidadania.
Aproximar alunos e professores, estreitando os laços de afetividade;
Levar o educando a observar e perceber momentos de aprendizagem, solidariedade e cooperação de forma lúdica, prazerosa.
Também, as atividades da gincana como parte de um projeto desenvolvido pela escola desde o início do ano letivo premiou a turma com maior pontuação em todas as atividades desenvolvidas na escola, incluindo a média de rendimento da turma nas avaliações bimestrais. Os quesitos de pontuação foram:
Avaliadores
Média nos simulados;
Média nas avaliações bimestrais;
Pontuação na 1ª Gincana Literária;
Pontuação nos jogos estudantis;
Pontuação na 2ª Gincana Literária;
As Turmas ficaram com as seguintes pontuações: 6º Ano 28 com 2.039 pontos / 6º Ano 29 com 2.392 pontos / 6º Ano 30 com 1.714 pontos / 6º Ano 31 com 1.632 pontos / 7º Ano 24 com 2.007 pontos / 7º Ano 25 com 2.175 pontos / 7º Ano 26 com 2.036 pontos / 8º Ano 21 com 1.662 pontos / 8º Ano 22 com 1.940 pontos / 9º Ano 24 com 2.545 pontos / 9º Ano 25 com 1.973 pontos / 9º Ano 26 com 2.111 pontos.  
 A turma vencedora da gincana foi o 9º ano, Turma 24 que obedecendo aos quesitos de pontuação alcançou um total de 2.545 pontos. Que ganharam uma viagem a Santarém, para Praia Alter do Chão que acontecerá ainda nesse mês de novembro de 2015.
A escola parabeniza a todas as turmas pelo esforço e pela participação.
            Todas as atividades da escola contam com apoio da Secretaria Municipal de Educação/Prefeitura de Rurópolis que será responsável por custear as despesas com a excursão dos alunos.
A Escola Municipal Governador Eurico Valle – ENSINO FUNDAMENTAL funciona em dois turnos (matutino e vespertino). Com turmas de 6º ao 9º ano. Num total de 376 alunos.
A Escola Municipal Governador Eurico Valle - ENSINO FUNDAMENTAL tem como direção e quadro de funcionários:
Diretora: Milklea Rodrigues Vaz
Vice-diretor: Eliabe de Araújo Oliveira
Coordenadores Pedagógicos: Jurandir Ferreira Vieira e Josimar Fontenele Lima
Secretária: Izabel de matos Silva
Professores: Elenir, Ana Gomes, Avanes, Darci, Elisânia, Genilson, Gesiel, Irene, Jafé, Janice, Joaydson, Mª da Conceição, Mikaele, Miguel, Mirian, Milka, Noely, Railandia, VeraLúcia e Devanir. Compondo também o quadro da escola algumas serventes e alguns vigilantes.

Informações e fotografias: Assessoria de Comunicação da PMR (Hadassa Freitas, Rodieks de Jesus).













































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário