domingo, 22 de novembro de 2015

COM A PRESENÇA DO BISPO DOM FREI VILMAR SANTIN, O. CARM NOVE JOVENS FORAM FORTALECIDOS COM O DOM DO ESPIRITO SANTO.

Dom Vilmar, Padre Jean Paul e Padre João, com os Crismando
Santa Missa
Ontem, sábado (21/11/2015), com a presença do Bispo Dom Frei Vilmar Santin, O. Carm, os jovens Aline Maria Penna Colares, Paulo Ricardo Medeiros de Maura, Kemelly Ramos Kurtz, Gabriely Moreira da Silva, Pedrina Jocicleia, Jocasta Ferreira Batista Felipe Zanotto Pizzatto, Ana Paula Gomes da Silva e Herik Guilherme Burmann Marinho, receberam o Sacramento do Crisma, confirmando assim, a promessa feita por seus pais quando do Sacramento do Batismo. A celebração Eucarística foi realizada na Igreja Católica Matriz da Paróquia
Unção
Santíssima Trindade, Comunidade São Francisco de Assis, ministrada pelo Bispo Dom Vilmar, auxiliado pelo Pároco Padre Jean Paul e pelo Padre João. As leituras foram realizadas pelos confirmando. No encerramento da Santa Missa, houve umas palavras de incentivo e conscientização feita pela professora Noely Kurtz. O curso dos crismandos foi ministrado pela senhora Eunice Moreira. Após a missa, todos se dirigiram para o barracão comunitário, onde foi servido um jantar a todos os presentes. Vale ressaltar, que o jantar se deu graças à colaboração da Igreja, juntamente com uma “vaquinha” feita pelos crismandos, e os dotes culinários das senhoras Cleusa, 
Imposição das mãos
Divina e Irene Freire. De acordo com a Igreja Católica, o Crisma, ou Confirmação, é o Sacramento pelo qual o batizado é fortalecido com o dom do Espírito Santo, para que, por palavras e obras, seja testemunha de Cristo e propague e defenda a fé. O Crisma é para nós o que Pentecostes foi para os Apóstolos (cf. At 2,1-12). Nós recebemos o Espírito Santo no Batismo, mas a plenitude dos seus dons recebemos no Crisma. Aí é que estes dons se manifestam com toda a força. .. - É como a flor que desabrocha e exala seu perfume. A matéria da confirmação é a unção do Crisma na testa, junto com a imposição das mãos. A forma é: “recebe por este sinal o Espírito Santo, dom de Deus”. 
Comunhão
O ministro do Crisma é normalmente o Bispo, mas em casos extraordinários ele pode delegar algum padre para crismar. O sujeito é todo batizado que ainda não tenha sido crismado, pois o Sacramento do Crisma, por imprimir caráter, é irrepetível.
São três os efeitos deste Sacramento:
• o aumento da graça santificante;
• a graça sacramental específica, cujo efeito próprio são os 7 dons;
• o aprofundamento do caráter (marca) na alma, que identifica o soldado de Cristo no combate contra o mal.
Para que o Confirmando com uso da razão possa receber licitamente este sacramento, deve estar adequadamente instruído e em estado de graça e deve ser capaz de renovar as promessas do batismo.
VEJA A MATÉRIA COMPLETA CLICANDO ABAIXO.








Para ver em tamanho grande, clique em cima das fotos.






















































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário