segunda-feira, 9 de novembro de 2015

ARMAS E OBJETOS APREENDIDOS EM RURÓPOLIS SERÃO PERICIADOS EM ITAITUBA/PA.

DPC Ary Vital e DPC Conrado

A Polícia Civil encaminhou no último final de semana, para perícia a ser realizada em Itaituba, dezenas de objetos apreendidos em Rurópolis, no sudoeste do Pará, como resultado das operações de repressão à criminalidade na região, que estão sendo desenvolvidas nos três últimos meses do ano. São veículos automotores, arma de fogo, munição de diversos calibres, armas brancas (facas, facões e canivetes) e cópias de documentos veiculares referentes à apuração de crimes de falsidade ideológica e documental. O Núcleo Avançado de Perícias Científicas Renato Chaves de Itaituba, sob o comando do administrador Wellington Silva fará o trabalho de perícia, especificação e diagnóstico em laudo, quanto à funcionalidade, grau de risco, periculosidade e procedência das armas de fogo, munições e demais objetos perfuro-cortantes, além de exames periciais técnicos de verificações de chassis e agregados em veículos automotores apreendidos. 

Conforme o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, titular da Delegacia de Rurópolis, sob cuja guarda se encontravam, foram encaminhados objetos utilizados em homicídios, ocorridos no mês de outubro e novembro, no município, além de uma ossada humana encontrada em território baldio, na zona urbana do município para qual se solicita a devida identificação do sexo, idade, coleta de material genético a fim de identificar a vítima. Neste final de semana, uma equipe de peritos de Itaituba, sob o comando do perito Elvis Leite estiveram na cidade de Rurópolis realizando in loco trabalhos técnicos e recebendo materiais apreendidos para serem analisados em laboratórios, bem como nos automóveis e motocicletas apreendidos, 

inclusive, estiveram na comunidade Divinópolis, onde realizaram exame pericial técnico de Danos e verificação de chassi e resíduos de material hemático (sangue) ou tecido humano, uma vez que o veículo foi envolvido num acidente automobilístico com uma motocicleta, vitimando um munícipe no último dia 05/11/2015, na BR 230.

Também, neste final de semana foi apreendida e apresentada na delegacia de Rurópolis para as devidas providências legais, por Policiais Rodoviários Federais durante diligências na BR 230, uma motocicleta Honda/NRX 150 Bros ES, cor preta, Placa OBY 7729, com registro de roubo/furto conforme sistemas operacionais integrados da segurança pública, O possuidor do veículo foi autuado em flagrante delito por crime de receptação e por documento falso e as peças do flagrante já foram comunicadas ao fórum local para apreciação do juiz da comarca.                                                         
                                 

Ariosnaldo Filho informou, ainda, que as perícias vão ajudar a instruir inquéritos policiais em fase de conclusão. Ele destacou os resultados satisfatórios do trabalho conjunto de investigação realizado de forma integrada por policiais civis e militares dos municípios de Rurópolis e Placas e também o papel da população, "cada vez mais atuante e participativa no combate à criminalidade", segundo asseverou. Também neste fim de semana, uma série de diligências foram realizadas no município de Rurópolis em parceria com o delegado Dr. Conrado Wolfring para elucidar a autoria dos crimes contra a vida e contra o patrimônio ocorrido nos meses de outubro e novembro e conforme informações dos delegados já há avanços nas investigações,  sendo que o inquérito policial será concluído no prazo legal.

Informações e fotografias: Policia Civil de Rurópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário