terça-feira, 6 de outubro de 2015

CATÓLICOS COMPARECEM E PARTICIPAM DAS HOMENAGENS ALUSIVAS A SÃO FRANCISCO DE ASSIS.

Padre João e Padre Jean Paul, com crianças que foram batizadas na sexta-feira
Padre Jean Paul e Padre João no 0800
No domingo, foi realizado o encerramento das festividades alusivas a São Francisco de Assis, padroeiro deste município. A festividade iniciou no dia 26, quando durante toda a semana teve a programação religiosa com orações realizadas na Igreja Matriz e/ou nas casas de fiéis. No dia 26, quando da abertura, após a Sagrada Eucaristia, teve um pequeno arraial, com vendas de comidas típicas na área em frente à Igreja, ao som de músicas religiosas. 
Famílias reunidas no almoço no Barracão
No dia 03/10, após a missa, houve um momento de confraternização entre as famílias, com vendas de comidas e bebidas, ao som de muita música religiosa. Já no dia 04/10, domingo, após a missa, foi realizado o já tradicional domingo alegre nas dependências do barracão paroquial, onde foi servido um almoço, regado a muito churrasco. Ás 18h00min, para encerramento, foi realizado o grande bingo. Animação ficou por conta de Estúdio Tic Tac, que levou forró para a rapaziada se divertir até às duas horas da madruga. 
Igreja de São Francisco - Santarém
O Pároco Padre Jean Paul e Padre João, agradecem a todos que celebraram com eles a parte religiosa, com suas participações ativas nas novenas; agradecem também a todos que trabalharam e ajudaram de uma forma direta ou indireta para a realização da festa social. Estivemos no final de semana na cidade de Santarém e no sábado, eu, esposa, mãe e sobrinho, 
Padre Ademar, esposa, mãe e sobrinho
Mãe e esposa, orando.
participamos da missa na Igreja de São Francisco, onde também, após a cerimônia religiosa, houve a apresentação de um grupo de seresta, acompanhado de muita comida típica. O som e a descontração rolaram até altas horas, pena que por motivos particulares, não podemos usufruir, mas tenho certeza que haverá uma próxima vez, e aproveitaremos tanto a parte religiosa como a parte profana. A Igreja de São Francisco é muito bonita, e se não for a maior, é uma das maiores e mais bonita de Santarém e tem o Padre Ademar Ribeiro como administrador. VEJA AS FOTOGRAFIAS QUE REGISTRARAM O EVENTO TANTO EM RURÓPOLIS COMO EM SANTARÉM.




Para ver em tamanho grande, clique em cima das fotos.

Festividade de São Francisco de Assis - Rurópolis
Fotografias Padre Jean Paul





















































Festividades de São Francisco de Assis - Santarém
Fotografias H. Marinho































Nenhum comentário:

Postar um comentário