sábado, 26 de setembro de 2015

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL DO TAPAJÓS REUNE COM DELEGADOS DA 15ª RISP PARA DISCUTIR METAS PARA REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE EM CADA UNIDADE.

DPC Ary Vital participando da reunião
No final desta semana, 24/09/2015, participou da reunião de delegados da Regional de Polícia Civil do Tapajós (15 RISP), Dr. Ariosnaldo Vital Filho, responsável pelos trabalhos de polícia judiciária no município de Rurópolis.  O encontro foi presidido pelo Superintendente Regional de Polícia Civil, Dr. José Dias Bezerra, o qual demonstrou estatisticamente os resultados obtidos no combate à diminuição do índice de criminalidade em cada município, a atuação e produtividade procedimental de cada unidade vinculada, bem como, repassou metas a serem alcançadas já no segundo ciclo do ano de 2015. O Programa de Redução da Criminalidade (PREC) visa trabalhar os indicativos dos crimes de latrocínio, homicídio doloso e roubo. A reunião contou com a presença de várias autoridades policiais da 19ª Seccional de Itaituba, de Castelo dos Sonhos, de Aveiro, do Trairão, de Rurópolis, de Placas, da DEAM, bem como, teve apoio logístico do EPC Bibiano Vinholte e IPC Dandara, responsáveis pela alimentação das informações do PREC na 15ª RISP. 

De acordo com o delegado de polícia civil, Dr. Ariosnaldo Vital Filho a atuação policial no município foi bastante elogiada, em razão do comprometimento e integração entre as Policiais Civil e Militar, pois as metas de redução de crimes são compartilhadas entre as forças policiais de Segurança Pública. Diante de uma análise estatística comparativa realizada, verificou-se que os números de homicídio dolosos no município caíram significativamente, contabilizando-se no segundo semestre do ano de 2015, apenas um e com elucidação de autoria.  Fato este comemorado em razão das constantes operações policiais preventivas e repressivas. 

Entretanto, segundo a autoridade policial, ainda a muito do que ser feito, pois além do combate aos crimes contra a pessoa, buscar-se intensificar o combate no município contra os crimes contra o patrimônio, em especial ao crime de roubo a fim de reduzir os seus índices na cidade. Também, no segundo semestre do ano de 2015, não se verificou registro de crime de latrocínio no município, ou seja, roubo seguido de morte. Dr. Ariosnaldo Vital Filho parabeniza todos os policiais civis e Militares pelo comprometimento e integração no combate a criminalidade neste município, bem como, continuará buscando parceria não somente dos órgãos institucionalizados e de segurança pública, mas também apoio da sociedade em prol do bem comum.  “Imensamente agradeço à Deus por ter guiado meus caminhos até aqui e me concedendo sabedoria para as tomadas de decisões no ano de 2015, muitas delas de forma imediata, em razão da urgência da situação apresentada. Me sinto honrado pelos convites e oportunidades que se abrem em minha carreira, sei que a vida é feita de ciclos e escolhas, todas no tempo de Deus.  Parabenizo  e registro meus sinceros agradecimentos à equipe de policiais civis da delegacia de Rurópolis EPC Ronivaldo Colares, IPC Hércules Araújo e Sérgio Augusto pelo apoio na condução dos trabalhos de polícia judiciária, assim como aos IPCs da UIPP de Placas, Fagner André, Marcos Aldrin e ao EPC Rafael Santana, pelas operacionalidade nos trabalhos policiais desenvolvidos ali, os quais foram essenciais durante o período em que passei responder pelo expediente daquela unidade. Agradeço aos meus administrativos Gilvana e Raeudson pela contribuição no atendimento ao público.  Agradeço ao Comando da Polícia Militar local e a todos os policiais militares por nossa integração, nosso respeito mútuo, nosso comprometimento e pela nossa luta diária em combater a criminalidade. Parabenizo o Conselho Tutelar local pela dedicação e zelo no desempenho de suas funções. De consciência limpa, com tranqüilidade e transparência, nesses anos, com disciplina, força, fé e comprometimento, eu procurei fazer o melhor que pude no combate a criminalidade no município”. Finalizou o delegado.
Informações e fotografias: Policia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário