domingo, 9 de agosto de 2015

LEANDRO KNEBEL NO PRATAS DA CASA


Com o intuito de ajudar de alguma forma, algum tempo atrás abrimos um espaço neste blog, e todo mês, na primeira quinzena de cada mês, fazíamos uma matéria denominada “PRATAS DA CASA”. Procurávamos jovens nativos, ou seja, que nasceram nesta cidade, e que apesar das dificuldades, lutaram, são pessoas do bem, estudaram, se formaram, e hoje são autônomos ou mesmo funcionários, profissionais, e hoje prestam serviços e ajudam no desenvolvimento do nosso município. Com essas matérias, esperávamos fazer uma homenagem a esses jovens e a seus pais, como também incentivar aqueles que ainda não acharam os seus caminhos. Após algumas matérias, digo algumas, por que são muitos os jovens que se formaram, mas por uma razão ou outra não quiseram participar. Hoje voltamos com o quadro, apesar do personagem não residir mais aqui, o mesmo nasceu e se criou e ainda tem vários parentes residentes neste município. Hoje falamos falar de LEANDRO KNEBEL!
Sua Historia:
Eu sou Leandro, filho de Nelson e Marlene Knebel, nasci em Rurópolis, dia 08 de junho de 1980, meus pais nasceram e viveram em Alecrim e Santo Cristo no Rio Grande do Sul e casando-se em 1980, partiram em imigração para o Pará, estabelecendo-se em Rurópolis.
Juntos estavam nesta mesma aventura, meus tios Mario Knebel e sua esposa Leonice. Ambos os casais firmando residência na comunidade flor da Selva, onde iniciaram uma jornada de trabalhos bem-sucedida na agricultura e pecuária, dentro dos limites e condições da época e região.
Passados alguns anos outros dos meus tios também trocaram o Rio Grande do Sul pela nossa querida Rurópolis, são eles: tia Lucia e o esposo Paulo Klein, tia Elegante e o esposo Rude Klein, que moram lá ainda hoje, assim como o Mario e esposa Leonice. Também chegaram a morar em Rurópolis mais dois tios com as famílias, mas que já não estão mais lá, tia Elaine e o esposo Hermeto e tio Miguel e esposa Leoni.
Meus pais constituíram família de quatro filhos, dos quais eu sou o mais velho, depois veio o irmão Paulo Cesar, único residente em Rurópolis atualmente, Marcos Marciel e Sheila, todos morando no Mato Grosso agora. Saímos do Rurópolis de 2012 em busca de uma oportunidade, estabelecendo-nos em Nova Mutum, onde vivemos hoje.

Hoje LEANDRO KNEBEL é escritor, educador financeiro e palestrante. Veja alguns livros de sua autoria e alguns trechos dos mesmos, dirigidos ao nosso município. 
Esses são trechos do Livro “Superação”.

... “Meus pais nasceram no interior do Rio Grande do Sul, na fronteira da Argentina, próximo ao Rio Uruguai. De família pobre da roça, como de costume da época, de muitos irmãos, contudo não havia muitas oportunidades na região, nem terras suficientes para garantir um futuro próspero para todos. 
Em 1980, quando meus pais se casaram, foi bem na época em que o então governo militar havia lançado o Programa de Integração Nacional PIN, baseado em pequenos investimentos para o micro produtor, que atraiu milhares de famílias de todo o país, ao Estado do Pará, para a recém-criada BR 230 (Transamazônica) e a BR 163 (Santarém-Cuiabá), na busca por melhores condições de vida eles se lançaram rumo ao desconhecido, atravessando o Brasil, do Rio Grande do Sul (Sul) ao Pará (Norte), se estabelecendo bem no entroncamento das duas Rodovias, em Rurópolis.”
... ... ...
“Se estiver realmente empenhado em aumentar sua qualidade de vida e começar a agir em favor dela, sua energia irá lhe mostrar os caminhos, basta seguir por eles fazendo tudo que for preciso, se esforçando sempre em dar o melhor de si e até um pouco mais, ou seja, esforçar-se a dar mais que o seu melhor, se superar, demonstrar o seu crescimento”.
... ... ...
Nunca deixamos de aproveitar as oportunidades e foram tantas que nos trouxeram até aonde chegamos. No último ano estou envolvido em mais uma empreitada que tem sido muito valiosa em nossas vidas, conheci o Coaching, e fiz uma formação na SLAC Coaching e uma no ICF em Coaching Financeiro e agora este projeto de Coautoria de um livro voltado para o crescimento das pessoas que querem dar rumos diferentes em suas vidas”... 
Leandro Knebel: Escritor, Educador Financeiro e Palestrante

... “Quando perguntamos as pessoas sobre seus sonhos, a grande maioria, tem respostas indefinidas, não sabem realmente o que querem, ou não tem clareza do que são seus sonhos, esse é um dos principais motivos pelo qual não tem resultados significantes em suas vidas, pois não sabem para onde ir, não tem um norte, “o SONHO”. Se queres ter uma vida diferente da que tens hoje determine agora mesmo como que é essa vida que buscas, escreva ou desenhe essa realidade com o máximo de detalhe. Não basta dizer, “há, eu quero uma casa melhor, um carro zero, um trabalho com ganhos maiores, um relacionamento diferente”.”
“Muitos falam de seus sonhos, até contam história bonitas sobre eles, mas no fundo acreditam que é algo além do que possam imaginar um dia conseguir. Sonho não é algo além do que se possa realizar. Como disse Walt Disney, “se você tem a capacidade de ter um sonho, também terá a capacidade de realiza-lo”. O que acontece na maioria dos casos é que não tenha todos os meios e métodos para realiza-lo neste momento, até porque geralmente são situações que levam algum tempo, aperfeiçoamento e ação”...
Os Pratas da Casa que quiserem sua história contada no blog, é só enviar para o nosso e-mail.

Um comentário:

  1. Olá!
    Muito Obrigado Helder Marinho!
    Quero me dispor para contribuir com quem gostaria de ter mais conhecimentos na área de empreendedorismo e finanças.
    Hoje sou Profissional Coach Financeiro e tenho projetos para levar muitas pessoas ao sucesso desejado
    Leandro Knebel.

    ResponderExcluir