quinta-feira, 27 de agosto de 2015

COM MUITA FESTA E A PRESENÇA DE CENTENAS DE MUNÍCIPES, FOI INAUGURADA HOJE A CRECHE MUNICIPAL “O CANTINHO DA CRIANÇA”

Hora do descerramento da fita
Descerramento da Placa
Nesta quinta-feira, dia 27, foi inaugurado à creche municipal “O CANTINHO DA CRIANÇA”. O evento contou com o mestre de cerimônia Anderson Amorim, que iniciou os trabalhos às 15h45min, com a composição da mesa de autoridades onde esteve presente o Prefeito Pablo Genuíno, primeira dama Katyussy Bonami, Vice Prefeito Anésio Coelho, Secretário de Educação Adilson Silva, Presidente da Câmara de vereadores Vereador Nonatinho, Engenheiro da SEMECD Glauder Martins, Comandante da 17ª CIPM, Major Alexandre, Secretário de Infra-estrutura José Paulo Genuíno, Diretora da Creche Professora Elizeth Soares, Senhor Hélio da HE Construtora, vereadores Ismael, Cicinho, Paula Genuíno, Carla Naiza e Flora Variani, como também os secretários Igor Touta, David Silva Santos e Jair Cunha, dentre outras autoridades.
Descerramento da placa da frente
 A pós a composição da mesa, foi executado os hinos Nacional, Estadual e municipal. Após a entoação dos hinos, foi realizado o ato solene de inauguração, quando foi descoberto a placa e cortado a fita de inauguração, pelo Prefeito Pablo Genuíno e o Secretário de Educação Adilson Silva. Dando continuidade, o mestre de cerimônia leu p histórico da creche, seguido dos discursos das autoridades, onde usou da palavra o senhor Hélio da Construtora HE, a diretora da creche professora Elizeth Soares que na oportunidade contou com uma apresentação do quadro de funcionários e posteriormente falou o secretário de infra-estrutura José Paulo Genuíno, que muito emocionado lembrou que quem fundou a Creche O Cantinho da Criança foi ele, ainda em governo passado e hoje, vê seu sonho realizado através de seu filho Pablo Genuíno. 
Diretora Elizeth com seus comandados
Discursou também o Presidente da Câmara vereador Nonatinho, Vice Prefeito Anésio Coelho, o Secretário de Educação Adilson Silva e finalmente o Prefeito Pablo Genuíno, que ratificou as palavras de seu pai e disse ainda, que isso é apenas o começo, que logo será dado inicio no já tão falado asfalto. Disse ainda se sentir orgulhoso da família que tem e que se sente privilegiado em hoje, tornar o sonho de seu pai uma realidade. Após os discursos das autoridades, houve uma apresentação de frevo por alunos da Escola Elcione Barbalho, apresentação dos alunos da creche, fazendo um agradecimento ao Prefeito, vários palhaços apareceram para fazer a alegria da criançada e para encerrar com chave de ouro, foi servido um lanche para todos os presentes. 
Prefeito Pablo Genuíno
Vale ressaltar, que a creche “O CANTINHIO DA CRIANÇA”, hoje está sob a administração do Prefeito Pablo Raphael Gomes Genuíno, Secretário Municipal de Educação, Adilson da Silva e tem como diretora a Professora Elizeth Soares Sousa e como orientadora pedagógica a professora Lidiany Santos Galúcio da Silva e atende uma demanda de 239 discentes entre 03 e 05 anos de idade, funcionando em dois turnos e tem vinte e sete funcionários. Os recursos para esse empreendimento vieram de convênio junto ao Governo Federal através do Ministério da Educação, com contra partida da Prefeitura Municipal. Ressaltamos ainda, que a creche conta com oito salas de aula e cada uma com sua ornamentação específica com os seguintes temas: Sítio do Pica Pau Amarelo, Três Porquinhos, Cachinho Dourado e os Três Ursos, A bela e a fera, Zoológico e Cinderela. Além da inauguração da creche, o Prefeito Pablo Genuíno, mais dois ônibus zero quilômetros para fazer parte da frota da Secretária de Educação no transporte de alunos.
Professor Adilson da Silva - Secretário de Educação
INFORMATIVO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
A Creche Municipal O CANTINHO DA CRIANÇA foi fundada em 28 de outubro de 2001, na administração do Ex Prefeito Municipal senhor José Paulo Genuíno, na época atendia um total de 125 alunos na pré-escola, com faixa etária de 03 a 05 anos de idade, distribuído em dois turnos, em um prédio cedido para a secretaria municipal de educação, e tinha como coordenadora a Professora Nadir Lima Valentim.
Em 2013, na atual administração, o Prefeito Pablo Genuíno recebeu a obra da Creche com os serviços paralisados e os recursos bloqueados. A obra não tinha se quer a planta em arquivo da Prefeitura Municipal, após negociação com o FNDE, através da Secretaria Municipal de Educação, o Prefeito não mediu esforços e conseguiu a planta, desbloqueou os recursos e retomou a construção da mesma.
Professora Elizeth Soares, diretora da Creche
E hoje temos a honra de entregar à população de Rurópolis a maior obra construída no município.
É importante ressaltar que a Secretaria Municipal de Educação tem como prioridade de governo a Educação Infantil, a inauguração da Creche O CANTINHO DA CRIANÇA faz parte do planejamento realizado em 2013 (início do Governo do Prefeito Pablo) que contempla a adequação de melhores condições estruturais para a primeira etapa da educação básica no município.
A Secretaria Municipal de Educação também se preocupou com o quadro de servidores que irão atuar efetivamente em 2016 na Creche Municipal, serão selecionados servidores que tenham aptidão a Educação Infantil, haverá legislação específica para esse segmento que está sendo elaborada pela SEMECD, além de formação para essa área.
Nesse planejamento podemos constatar projetos de mais quatro creches que já estão aprovados e aguardando a liberação dos recursos pelo Governo Federal, as mesmas serão construídas: no Bairro do Leitoso, Bairro do Arroz, Bairro Bom Jardim e comunidade Divinópolis (km 70). VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO


















































































































































































































































































































































































































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário