sexta-feira, 26 de junho de 2015

PROERD/RURÓPOLIS FORMA PRIMEIRA TURMA

Prefeito Pablo e Sargento Siqueira com os formandos
Sargento PM Siqueira e Sargento PM Sargento Antonio  Carlos
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD é a versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education – DARE (educar para resistir ao abuso de drogas) implantado inicialmente na polícia de Los Angeles em 1983, com o objetivo de atuar na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes, e atualmente presente em mais de 64 países.
No Brasil, o programa foi recepcionado em 1992 pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e após adaptações recebeu o nome de PROERD
Mesa composta pelas autoridades
Aplicado exclusivamente pelas polícias militares do Brasil, tem como principal público beneficiário os estudantes do 5º e 7º anos do ensino fundamental das escolas públicas e particulares. No Pará, o PROERD iniciou em 2003, tendo como municípios pioneiros: Barcarena, Augusto Corrêa e Conceição do Araguaia. E desde então, já formou aproximadamente 150.000 (cento e cinqüenta mil) crianças, tanto na capital como em diversos municípios de nosso Estado.
O PROERD é desenvolvido dentro de sala de aula, em 11 (onze) lições ministradas por policiais militares devidamente capacitados na metodologia do programa que preconiza técnicas eficazes de ensinar às crianças e adolescentes a resistirem às pressões quanto ao uso de drogas e violência; sendo assim, um importante instrumento no combate à violência escolar e ao tráfico de drogas, pois reúne família, polícia militar e escola.

Aqui em nosso município, o PROERD foi implantado no mês de abril do corrente ano, sob a responsabilidade do Major Alexandre, comandante da 17ª Companhia Independente de Policia Militar e do Sargento Siqueira. Ontem, dia 26, já foram colhidos os primeiros frutos desse grandioso trabalho, com a formação de cento e cinqüenta crianças e adolescente. A entrega de diplomas foi realizada nas dependências da Escola Almir Gabriel, e contou com a presença dos pais dos formando e várias autoridades, dentre elas o Prefeito Pablo Genuíno, Primeira Dama Katyussy Bonami, Secretário de Educação Adilson Silva, Secretário de Finanças Igor Touta, a diretora do colégio, professora Celiene Neres, Coordenador de Defesa Civil Manuel Cleudes, Sargento PM Elenilda, Sargento PM Anael, Sargento PM Joci e Cabo Isabel, todos eles trabalhando no PROERD de Itaituba. A abertura e a apresentação do evento foram feitas pelo Sargento PM Antonio Carlos e no decorrer houve entoação do Hino Nacional, e do PROERD. Houve entrega de lembranças às crianças, entrega de diplomas e discursos das autoridades presentes. Para fechar com “chave de ouro”, foi distribuído um coquetel, onde todos degustaram de salgadinho e refrigerantes. Comandante Alexandre e Sargento Siqueira, agrade ao Prefeito Pablo Genuíno pelo apoio e participação. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.







Para ver em tamanho grande, clique em cima das fotos.

Major Alexandre e seus comandados


















Prefeito e seu filho com os Policiais militares


Autoridades presentes













































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário