segunda-feira, 15 de junho de 2015

CRÔNICA DE SEGUNDA: DE REPENTE 35

53 ANOS...
E DE REPENTE ... 35
 - Doutor, É meu aniversário! Que bom que o Senhor veio.
- Claro! Fui conduzido. O 101º convidado não poderia faltar para comer o bolo. Afinal, cadê o bolo?
- Ainda não chegou.
Respondeu o aniversariante.
- O quê!?
Afônico, exclamei interrogativamente.
- Já vamos buscar... Oh...João, por favor, vai logo buscar esse bolo, senão vou sair preso daqui.
Com as mãos na cabeça, pedia ao amigo para buscar o bolo, que já estava virando lenda.
(((Minutos depois)))
- Chegou o bolo, chegou o bolo, chegou o bolo.
O aniversariante gritava e chamava a atenção de todos. Parecia até que era a cegonha que estava trazendo um bebê amarrado numa fralda branca no bico.
Discusão sadia!? (juntando os dois...)
- Taí, delegado o Bolo. Agora a Surpresa, aqui neste pen drive está o Hino do meu time e na hora dos Parabéns, já está combinado vai tocar o Hino. Pronto, falei, mas não diga nada. Segredo.
- As velas, as velas para colocá-las em cima do bolo.
Alguém gritava.
- 53 anos completos, enfim.
Alguém falava e cuidadosamente arrumava os numerários em cima do bolo.
- Ascendam as velas, bora começar os Parabéns.
DPC Ary com o aniversariante
Alguém berrava.
Até que no final tocou-se o hino, depois se cantou tradicionalmente os Parabéns e se cortou o bolo. Delícia.
- Pronto, amigo. Missão cumprida. Preciso ir.
Eu disse.
- Não, não, não. Vem a mágica agora.
Quando percebi, ele inverteu os números de cima do bolo. De repente 35 e cantamos Parabéns de novo e haja hino.
Nota: Cláudio, taí, sem querer, de repente 35. Sem querer viraste a Crônica não da semana, mas da segunda. Eu também não costumo escrever as segundas feiras, mas como fui o 101º convidado, também, faço esta exceção. Vida longa. Grande Abraço Fraterno. Ariosnaldo da Silva Vital Filho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário