sexta-feira, 10 de abril de 2015

POLÍCIA CIVIL TRANSFERE PARA PRESÍDIO AGRICULTOR PRESO POR ABUSAR SEXUALMENTE DE ADOLESCENTE

Deusdete Ferreira dos Santos - ESTUPRADOR

Sendo algemado para a viagem

A Polícia Civil transferiu, na tarde de ontem, 09/04/2015, para o presídio do Centro de Recuperação Regional de Itaituba, por determinação judicial do Doutor Gláucio Assad, o nacional DEUSDETE FERREIRA DOS SANTOS, agricultor, natural de São Sebastião/GO, nascido em 07/03/1965, residente na comunidade São José, Km 75, Rodovia Transamazônica (BR 230), zona Rural deste município, o qual se encontrava recolhido na delegacia desta cidade, desde 18/03/2015, quando foi preso em flagrante por crime de estupro de vulnerável, violência doméstica e posse de arma de fogo, em procedimento lavrado pelo delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, titular da Delegacia de Policia Civil. A escolta dos custodiados de Justiça foi realizada pelos Policiais Hércules dos Santos Araújo e Sérgio Augusto Oliveira da Silva, na viatura da Polícia Civil.
O agricultor foi enquadrado também na Lei Maria da Penha, uma vez que a vítima dos abusos sexuais e ameaças de morte mediante o uso de arma de fogo era sua filha de 14 anos que ficou sob sua responsabilidade desde a morte da genitora da adolescente. Na época do fato, a adolescente procurou o Conselho Tutelar local e mediante denúncia foram realizadas diligências por policiais militares, os quais prenderam em flagrante e o conduziu até a Delegacia da Polícia Civil, para responderem pelo crime. Ao delegado, a vítima narrou que era violentada durante as noites na própria residência, localizada na zona rural do município, inclusive, certa vez, chegou até ser amarrada na rede durante os abusos. Não suportando mais o abuso, a adolescente resolveu fugir de casa e denunciar os fatos ao Conselho tutelar.
Durante o interrogatório, o autor dos abusos sexuais negou todos os fatos, porém, a adolescente foi encaminhada pela Autoridade Policial para ser submetida a Exame Sexológico no CPC/Itaituba, onde ficaram constatadas as violências sofridas. Posteriormente, a isso, a polícia já localizou outros parentes da vítima, entregando a mesma aos cuidados de uma tia.
A Justiça homologou (manteve) o flagrante e determinou a prisão preventiva do acusado, bem como sua transferência para o Centro de Recuperação Regional de Itaituba, onde permanecerá aguardando julgamento.
“Parabenizo todos os policiais civis, militares, representante do Conselho Tutelar de Rurópolis que atuaram de forma dinâmica e com maestria para garantia da ordem pública e da aplicação da lei penal”.
Informações e fotografias: Policia Civil para o Blog Sem Polêmica. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário