segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

APROVADO O PLANO DE HABITAÇÃO DE RUROPOLIS

Manuel Cleudes - Responsável pelo Plano Municipal de Habitação
Manuel Cleudes visitando as famílias


O Governo, por meio da Companhia de Habitação do Estado do Pará, órgão responsável pela execução da política habitacional, tem como umas das suas prioridades  apoiar e capacitar as gestões municipais para terem acesso aos recursos financeiros oriundos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) do Governo Federal, gerido pelo Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, bem como, acessar o Programa Estadual Cheque Moradia.
O Município de Rurópolis aderiu este programa, e depois de vários estudos técnicos, sob a coordenação da Engenheira Civil, Doutora Silvia Camarão, Técnica da COHAB, nosso município está integrado ao SNHIS - Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social. 
O SNHIS centraliza Programas e Projetos destinados a Habitação de Interesse Social, procurando integrar as políticas Federais, Estaduais e Municipais com objetivos de viabilizar o acesso a terras urbanizadas e habitação digna e sustentável a população de menor renda.
O Prefeito Pablo Genuíno nomeou o Servidor Publico Manuel Cleudes para ser o responsável pelo Plano Municipal de Habitação. Manuel Cleudes com apoio técnico da COHAB entregou em tempo hábil à Centralizadora Nacional de Fundo Social da Caixa Econômica Federal (CEFUS), o Plano Municipal de Habitação de Rurópolis, juntamente com a criação do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social. O CEFUS aprovou o Plano de Habitação de Rurópolis. Agora o Município está entre os sessenta Municípios do Estado, apto a captar recursos do FNHIS, via Ministério das Cidades por meios de emendas parlamentares ou pelo programa MINHA CASA MINHA VIDA.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário