terça-feira, 20 de janeiro de 2015

QUEM É PADRE JOÃO, O NOVATO QUE CHEGOU À NOSSA PARÓQUIA?

Padre João


O seu Nome é: WAYANPURNAWAN. O nome de Batismo é YOHANNES (Em português: João. Ele nasceu no dia 17 de Março de 1980 em PALASARI, Ilha de BALI, no país chamado INDONESIA. Com tempo podemos falar depois de sua vida. Ele foi ordenado Padre no dia 15 de Setembro de 2013 na Igreja Sagrado Coração de Jesus (HATI KUDUS YESUS) em PALASARI. Ele chegou ao Brasil no dia 23 de Abril de 2014. Depois de passar alguns dias em São Paulo, ele chegou a Santarém no dia 02 de Maio de 2014. Ai começou a estudar a língua portuguesa com uma professora particular. De setembro 2014 até a primeira semana de Dezembro, ele foi fazer um curso de enculturação em Brasília. Quando ele chegou a Santarém, o superior dos Verbitas, Padre José Cortes, SVD pediu para ele ir à cidade de Rurópolis para somar as forças na missão de Deus. 

Assim ele chegou à nossa cidade no dia 17 de Dezembro de 2014. No sábado dia 20 de Dezembro de 2014, ele foi apresentado aos fieis da Igreja Católica. Uma palavra da Bíblia guia sempre seu caminho: “Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que escolhi vocês. Eu os destinei para ir e dar fruto, e para que o fruto de vocês permaneça. O Pai dará a vocês qualquer coisa que vocês pedirem em meu nome” Jo 15,16. Certamente esse fruto é o fruto de Amor. Padre João seja Bem vindo e Bom trabalho missionário
Padre Jean-Paul Komi SIKPE, SVD
Fotografias: Manuel Cleudes

Nenhum comentário:

Postar um comentário