sábado, 31 de maio de 2014

VEREADORA PAULA GENUÍNA, BUSCA APOIO PARA CONSTRUÇÃO DE CRECHES NO MUNICÍPIO.

Vereadora Paula Genuíno


A vereadora do PSDB, Paula Genuíno, vem legislando com muita transparência e seriedade junto ao prefeito Pablo Genuíno. Em pouco mais de um ano de legislatura, a vereadora Paula está sempre junto do povo fiscalizando e trabalhando em prol da população. Todos os seus requerimentos visa unicamente atender aos anseios do povo e trazer grandes benefícios ao munícipio.  Desta vez a vereadora solicitou através de requerimento, a construção de mais três creches para atender a demanda da população. A vereadora pediu apoio do prefeito e também do Governo do Estado, no objetivo que se consolidem em atender seu pedido. A vereadora disse ainda: “Sabemos que é através da educação que se constrói bons seres humanos, estamos trabalhando para que a nossa gente tenha um município melhor para viver”. A vereadora parabenizou a administração do prefeito Pablo Genuíno e falou que o prefeito vem desenvolvendo o seu papel de gestor com muita responsabilidade, trabalhando pelo crescimento do município. O requerimento foi aprovado de forma unânime pelo os vereadores.
Fotografia e informações, sob a responsabilidade total do assessor de imprensa Marinaldo Braga. 

sexta-feira, 30 de maio de 2014

TENTIVA DE FURTO NA TRAVESSA TURIANO MEIRA



Ladrão detido pelo policial federal
Álvaro e seu carro danificado























A poucos minutos, aconteceu uma tentativa de furto na Travessa Turiano Meira,  entre a Travessa Marechal Rondon e Presidente Vargas, mais precisamente em frente ao antigo Kanecão. Um ladrãozinho vagabundo, tentou furtar o veiculo do senhor Álvaro Atlante, que estava estacionado em frente a sua residência. A ação do delinquente foi evitada, graças a ação e eficiência do policial federal Bustamant, que morando na vizinhança, e com uma ação rápida, dominou o bandido e deixou-o indefeso a espera da policia militar, que levou o marginal para a cadeia. Vale a pena ressaltar a ação do policial federal, que tirou da rua um marginal.  O veículo teve seu vidro lateral quebrado e o senhor Álvaro deve ficar no prejuízo, sem saber a quem reclamar. Veja mais fotos clicando abaixo. Veja mais fotos clicando abaixo.




SAIU NO BLOG DO GILBERTO LEITE...

Mais um capítulo da novela Raio-X não percam

Ontem em conversa por telefone com a Assessora jurídica da Prefeitura de Placas, fui informado que a prefeitura pretendia emitir nota sobre o caso  do Raio-X, mas hoje tentei sem sucesso contato com o chefe de Gabinete da prefeitura Municipal de Placas solicitando nota ou informações sobre o caso, mas não obtive respostas, não quiseram se manifestar, mas meu blog está a disposição para qualquer esclarecimento por parte das autoridades locais, pois o povo está curioso para ouvir uma resposta do poder Executivo. Pois ontem o Ex-prefeito de Rurópolis assumiu que doou o aparelho, apresentou documento e chamou a responsabilidade para si como doador, mas falta ainda algum esclarecimento por parte do donatário, pois a Prefeitura de Placas recebeu o aparelho e o manteve no Hospital Municipal de Placas do dia 24/05/2013 até o dia 27/05/2014. Portanto nada mais justo que explicar para a população que era a responsável pelo aparelho, e que ia fazer uso dele, e agradecer ao doador, que se expôs assumindo a doação e os riscos e consequências que essa doação poderá acarretar.
Ou será que a prefeitura só vai se manifestar se o aparelho voltar para o município?
Já que tem um documento de doação, e o doador assumiu os riscos e consequências, por que a prefeitura ainda não está lutando para reaver o aparelho?
E, se está lutando porque não informa a população?
Ou será que vão deixar o Aparecido sozinho assumindo as consequências, riscos e o que mais vier?
Será que se o aparelho de Raio-X retornar para Placas vão deixar o Aparecido levar os créditos sozinho? Ou neste dia vai ter um monte de Vereadores, secretários e até o prefeito e sua comitiva lá tirando foto e tentando fazer acreditar que lutaram por isso?
Aguardo resposta da prefeitura e reitero aos meus leitores que continuarei publicando informações referentes ao caso, e, que se o Aparelho tiver que voltar para o Município de Placas como se fala por aí, Lutaremos por isso! Mas se não voltar, nos resta agradecer ao Ex-prefeito de Rurópolis Aparecido Florentino da Silva pela doação e pela boa vontade em querer ajudar a população placaense, com uma doação tão generosa.
Amanhã tem mais um capítulo dessa novela, pois o Prefeito de Rurópolis Pablo Genuíno, vai se manifestar e concedeu uma entrevista exclusiva ao blog: http://gilberto-leite.blogspot.com.br/, aguardem...

Gilberto Leite, 29 de maio de 2014
COMENTÁRIO NOSSO: Se havia tanta necessidade desse aparelho naquele Hospital, porque nunca foi usado, e, ou melhor, nunca foi instalado? Com essa declaração, o ex-Prefeito Aparecido, pelo menos isenta de culpa os funcionários que estavam sendo culpados de levar o aparelho, pois os mesmos estavam apenas cumprindo uma ordem superior. Tenho certeza que o Prefeito Aparecido tinha a melhor das intenções, quando assinou o Termo de Doação. Mas fica a pergunta: O prefeito tem esse poder, ou a autonomia de fazer uma doação de um patrimônio público sem a devida autorização do Legislativo ou de qualquer outra autoridade competente? Fica a pergunta no ar... Se o prefeito tem essa competência e essa autonomia, acaba o problema e o aparelho deve retornar para Placas, se não tiver...

quinta-feira, 29 de maio de 2014

POLÍCIA CIVIL DE RURÓPOLIS INDICIA POR LESÃO CORPORAL GRAVE, AUTOR DE ESFAQUEAMENTO OCORRIDO DURANTE FESTA NA COMUNIDADE DO 10, ZONA RURAL DE PLACAS.

Os DPC´S Fagner André e Ary Vital analisando a arma do crime


De acordo com o delegado de polícia civil de Rurópolis, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, também, responsável pelo expediente policial da cidade de Placas, foi concluído o inquérito policial que apurava uma discussão ocorrida no último dia 17/05/2014, por volta das 23hs30min, durante uma festa no Regional Club, localizado na comunidade do 10, às margens da BR 230, zona rural da cidade de Placas, onde resultou no esfaqueamento do nacional ANDRÉ LUIZ FICAGNA, agricultor, nascido aos 15/08/1984, natural de Westphalen/RS, residente na própria comunidade.
O autor do fato foi preso em flagrante delito por policiais militares e apresentado a delegacia de Placas, onde se lavrou o procedimento policial. No decorrer da semana, além dos policiais militares condutores, também, o delegado e o investigador Fagner André dos Anjos realizaram inúmeras diligências até àquela localidade, procedendo à oitiva dos organizadores do evento e demais testemunhas que estavam no local.
Arma do crime
As investigações apontaram que durante a festa na noite de 17/05/2014, por volta das 11hs, o autor do fato qualificado como ANTÔNIO GRACIAS LEITE, sem profissão definida, natural da cidade de Coroatá/Ma, nascido em 09/10/1982, sem documentos de identidade e sem residência fixa no município, trabalhava como churrasqueiro e a vítima teria consumido 05 espetos de churrasquinho e quando foi cobrado se recusou efetuar o pagamento agredindo fisicamente o churrasqueiro, o qual, logo em seguida, desferiu lhe um único golpe de faca, usada no churrasco, atingindo a costela da vítima.
O autor tentou evadir-se do local adentrando num travessão, mas foi detido por policiais militares. O delegado informou que o instrumento do crime 01 (uma) faca, medindo aproximadamente, 20 (vinte) cm de Lâmina e 10 (dez) cm de cabo, foi apreendida e encaminhada para ser periciada no CPC/Itaituba. Conforme informações de familiares da vítima, André Luiz passa bem, contudo, não foi possível a sua oitiva, uma vez que ainda se encontra sob cuidados médicos. Antônio Gracias Leite foi indiciado por crime capitulado no Artigo 129 § 1º, II do CPB (Lesão Corporal Grave), encontrando-se preso na UIPP da cidade à disposição da justiça da comarca de Uruará. 
FONTE: POLICIA CIVIL 
 

POLÍCIA CIVIL DE RURÓPOLIS DESVENDA AUTORIA DE CRIME DE HOMICÍDIO OCORRIDO NA COMUNIDADE DO NONATO, BR 230, ZONA RURAL DE PLACAS.

Sangue no gramado

Doutor Ary, com os IPC´S, analisando o ambiente

Na última segunda feira, dia 26/05/2014, policiais civis de Rurópolis e Placas sob o comando do delegado Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho realizaram diligências na comunidade do Nonato, zona Rural de Placas, onde, segundo denúncias anônimas, teria ocorrido crime de homicídio na noite anterior.
De acordo com o delegado, as investigações e o levantamento de local foram realizados pelos investigadores Fagner André dos Anjos e Hércules dos Santos Araújo a denúncia foi comprovada, pois, ali, “in loco” ainda foram encontrados vestígios de sangue no campo com acesso a um mini-bar, onde ocorria um campeonato de bilhar.
Conforme investigações, a vítima identificada como ERIVAN DE LIMA BRITO, nascido em 06/09/1982, natural de Rurópolis/PA, residente na própria comunidade levou um tiro de revólver, calibre 38, após discutir com o organizador da festa por causa de jogo de bilhar. O autor dos disparos, identificado pela polícia civil, como CARLOS LACERDA SOARES LOPES, vulgo "CINQUENTINHA", comerciante, natural de Lago da Pedra/MA, nascido em 06/06/1973, fugiu do local levando consigo a arma do crime e toda a renda auferida com o evento, não sendo encontrado até o presente momento.
A polícia continua a procura do criminoso, bem como, o fato já foi comunicado ao fórum da cidade de Uruará. 
FONTE: POLICIA CIVIL DE RURÓPOLIS 
 

POLÍCIA CIVIL DE RURÓPOLIS DESVENDA AUTORIA DE CRIME DE HOMICÍDIO OCORRIDO NA VICINAL DO KM 235, LADO SUL, BR 230, ZONA RURAL DA CIDADE DE PLACAS.

WEVERTON LUCAS DOS SANTOS FERREIRA, Vulgo “LUCAS”  - FORAGIDO


A Polícia Civil de Rurópolis, sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, já conseguiu desvendar a autoria dos disparos de arma de fogo, tipo espingarda, calibre 28, que na noite de 30/05/2013, por volta das 19hs, vitimaram os irmãos GILMAR DE OLIVEIRA e ADRIANO LIMA DE OLIVEIRA, os quais se encontravam num lote rural, localizado na vicinal do Km 235, lado Sul, zona Rural de Placas.

De acordo com as investigações, realizadas pelos investigadores Hércules dos Santos Araújo e Fagner André dos Anjos, GILMAR DE OLIVEIRA, agricultor, nascido em 30/04/1985, natural de Rurópolis/PA, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito uma semana depois, embora todos os esforços médicos, enquanto, ADRIANO LIMA DE OLIVEIRA, agricultor, nascido em 04/02/1989, natural da cidade de Placas/PA, foi ferido gravemente no rosto.    

As vítimas encontravam-se ingerindo bebida alcoólica com o autor do crime, o qual em certo momento, por estar de posse de uma espingarda acabou se afastando e atirando em direção das mesmas fugindo logo em seguida na motocicleta de uma delas - MOTOCICLETA HONDA/NXR 150 BROS ESD, COR VERMELHA, CHASSI Nº 9C2KD04109R026724, PLACA NSI- 1379, ANO/MOD. 2009, RENAVAM 173987265, NÚMERO DO MOTOR KDO4E19026724. A arma do crime foi encontrada e apreendida, sendo encaminhada para ser periciada no CPC/STM, bem como, após investigações exaustivas a polícia civil conseguiu qualificar o autor do crime como sendo a pessoa de WEVERTON LUCAS DOS SANTOS FERREIRA, Vulgo “LUCAS”, brasileiro, solteiro, serviço gerais, RG nº 489748- PC/AMAPÁ data de expedição 01/02/2008, CPF nº 019.267.682-21, Título de Eleitor nº 005849442569, nascido em 20/05/1994, natural de Altamira/PA, nível de escolaridade desconhecida, filho de Maria das Graças dos Santos Ribeiro e Secundo Ferreira, com residência/domicílio desconhecido, encontrando-se em lugar incerto e não sabido desde o momento do fato. A Polícia Civil continua nas buscas do criminoso, sendo que sua custodia preventiva já foi decretada. 
FONTE: POLICIA CIVIL DE RURÓPOLIS