quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

UM RETORNO AO PASSADO

“ninguém consegue destruir nossa alegria, ninguém consegue dissolver nossa amizade...”


Dia 08 de dezembro de 2014, uma data especial para mim. Primeiro pela festa da Padroeira desta Pérola do Tapajós. Depois pela realização de mais um ENCONTRO daqueles que na juventude moldaram sua educação na capela, nos jardins, na sala de aula, nos retiros, no coral, no trabalho, nos passeios e nos arredores da nossa eterna “Alma Mater.”, como a denomina nosso irmão Carlos “Ximango” Rebelo. Eu imagino que nós, lá, plantamos em nossos corações, entre tantas outras, mais duas belas sementes: a “boa amizade” e a gratidão. E é impulsionado pela alegria deste dia e pela saudade “dos velhos tempos” que minha razão, neste momento, abandona-se à emoção para lhes escrever estas ilações. Neste final de semana, uma vez mais, a vida nos oportunizou rever pessoas cujas histórias de vida jovem têm algo em comum: a convivência no SPX (Seminário Pio X). Possibilitou-nos, mais uma vez, o aperto de mão, o abraço amigo, as gargalhadas conjuntas, as lembranças alegres. E, em raros momentos, a soturnidade da melancolia nos assolou o espírito ao lembrar aqueles que já nos deixaram. Mas o animo logo voltou, quando aquele grupo, junto, entoou o “ninguém consegue destruir nossa alegria, ninguém consegue dissolver nossa amizade...” Naquela ocasião, homens maduros, profissionais competentes, pais exemplares, maridos amorosos e “amigos” unidos pelo lema da juventude, deram-se as mãos e retornaram no tempo... Mesmo sabendo que esse grande palco do tempo, por um segundo, oferecia apenas uma boa lembrança do que já passou. Obrigado, amigos! Um dia nós fomos seminaristas, e jamais nos esqueceremos disso, graças a Deus! Lá foram os sinos tocam, os fogos estouram... Parece que ouço cântico de louvor com vozes jovens... Baixos, sopranos, tenores... Recomponho o meu pensamento.
É dia 08 de dezembro sim! Encontrei muitos daqueles companheiros de outrora, o que me fez muito bem. O dobrar dos sinos e os fogos ecoando são reais. Mas, o nosso coral não se apresentará na praça...
Nosso setor jurídico está em contato com o empresário do Professor Emanuel, vendo a possibilidade de fecharmos um contrato, a fim de que ele venha colaborar conosco, enviando suas crônicas para postarmos em nosso humilde blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário