sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

TURMA DE HISTÓRIA CONCLUÍDA EM 2013 NO PÓLO RURÓPOLIS, PELA FACULDADE EVANGELICA CRISTO REI

Formandos em História

Diretor de Ensino Gilmar Oliveira falando aos formandos

A turma de estudantes de graduação em Licenciatura de História pela FACULDADE EVANGÉLICA CRISTO REI – FECR com sede em Fortaleza- CE e extensão universitária com Pólo no município de Rurópolis – PA teve seu início em setembro de 2009 com funcionamento de dois encontros mensais e nos finais de semana, caracterizado na modalidade de semipresencial, com realização em duas escolas do município de Rurópolis. Esse curso de graduação teve seus dois primeiros anos realizados na Escola Estadual Eurico Valle, e os dois últimos anos do curso efetuado na Escola Municipal de Ensino Fundamental “O mundo da Criança”, o encerramento desse curso foi consumado em junho de 2013, atestando um período de três anos e meio.
Prefeito Pablo Genuíno, falando aos formandos

A turma de História foi inicialmente formada pelo professor Gilvan dos Santos Araújo e na fase final, ficou sob os cuidados do Professor Robson Amaral dos Santos, onde a mesma iniciou com aproximadamente 40 candidatos participativo nas provas seletivas, mas que no início das aulas nem todos se fizeram educando ativos e alguns desistiram ao longo do curso, chegando ao final dessa jornada, apenas 23 formandos. Foram três anos e meio de incertezas, preocupações, problemas com o sistema financeiro com a mantenedora da FECR, mas também com direito a blinde no fim dessa carreira com a vitória e diplomação.
A oradora da turma Leilde Oliveira
 Esse curso de graduação habilita o indivíduo a atuar como licenciado em História, ou seja, está apto a ensinar os alunos da modalidade de ensino fundamental de 6º ao 9º ano e o ensino médio. A formatura foi realizada no dia 20 de julho de 2013, no prédio do Sporting, com presença de familiares, amigos e autoridades. Após a formação da mesa com as autoridades e coordenadores da FECR, foi iniciada a celebração da outorga pela professora Maria da Glória Vasconcelos, em seguida houve o pronunciamento do diretor de Ensino: Gilmar Oliveira dos Araújo e o prefeito do Município Pablo Genuíno; após os pronunciamentos, a oradora da turma Leilde Oliveira Brandão de Sousa tomou a palavra para resumir as dificuldades contempladas durante o estudo e o sucesso dos colegas; em seguida o formando Reginaldo Almeida Pereira, convidou a todos para estender a mão direita e juntos fizeram o juramento à profissão. Com o término da solenidade, foi entregue a liberdade de saborear os coquetéis. A organização ornamentaria da festa solene foi realizada pela empresária Celma e a cobertura das fotos com Tânia Maria Muller, residente no município de Placas. 
Hora do juramento
Portanto, os municípios de Placas e Rurópolis, ganharam 23 novos professores preparados para atuar na disciplina de História, ressaltando que apenas 04 professores dos 23 concluintes, são efetivos do quadro docente da SEMECD de Rurópolis.
A lista desses formandos
ALAN FERREIRA BEZERRA, ALDAIR FAILG, ALLINE EVELLIN DA SILVA OLIVEIRA, ANA MARIA FAILG STEILMANN, ANDRÉIA DE SOUZA SILVA, AUREA DE SOUZA TORRES, CILENE DA SILVA PEREIRA, CLAUDIA ANDRADE RIBEIRO, CONCEIÇÃO VIANA DE SIQUEIRA, EDMILSON GUEDES CAVALCANTE, ELIANA MARQUES DA CONCEIÇÃO, EZINÉIA BARRETO GOMES, GERCILENE SANTOS DE OLIVEIRA, GIRLENE CARDOSO DE MOURA, IONETE DOS SANTOS GOMES, IRANILDE FERREIRA DA SILVA, LEILDE OLIVEIRA BRANDÃO DE SOUSA, MARIA APARECIDA LIMA OLIVEIRA, NOELIA BENTO LIMA, RAILANDIA FERREIRA DA SILVA, REGINALDO ALMEIDA PEREIRA, ROBSON AMARAL DOS SANTOS E WARLEY PEREIRA SOARES.VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.

Informações e fotografias: Robson Amaral dos Santos
EM TEMPO: Essa é uma pequena homenagem do Blog à turma de formandos em História. Só hoje foi possível, motivo só agora ter chegado as fotos para a turma.



Para ver em tamanho grande, clique em cima das fotos. 






















































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário