sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

GRUPO SEMPRE RENOVADOS – TERCEIRA IDADE SAUDÁVEL UM EXEMPLO DE VITALIDADE.

Muita alegria e descontração

Secretária interina Vanusa Carvalho

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculo acima dos 60 anos, (JOVENS SEMPRE RENOVADOS), serviço ofertado pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), realizou sua confraternização de final de ano em grande estilo, nesta quinta-feira (11/12/2014), para assim finalizar o ciclo de atividades. Desta maneira os serviços foram desenvolvidos no decorrer de 2014, através das oficinas ofertadas de crochê, pintura em tecidos, artesanato, atividade, os exercício físicos, roda de conversas, abordando temas referentes ao desenvolvimento da melhor idade e algumas de acordo com a demanda sugerida pelo grupo além dedinâmicas, festas tradicionais, baile e passeio. 
Todos concentrados à espera das atividades
Portanto o planejamento de 2014 foi realizado com sucesso. Agradecemos a todas as autoridades que compareceram para prestigiar e festejar esse momento conosco. Está confirmado que brincar, cantar e fazer atividades físicas, é a melhor terapia para as pessoas, principalmente para aquelas que já chegaram à terceira idade. Estudos científicos comprovam que as pessoas que fazem bastantes exercícios dentro da sua convivência, são pessoas alegres, saudáveis. É dessa forma que o Grupo Jovens Sempre Renovados – Terceira Idade Saudável, se encontra no ano de 2014. Está sendo um ano abençoado para todo o grupo e equipe de trabalho da Secretaria do Trabalho e Assistência Social. 
Pratos deliciosos foram servidos
No decorrer deste ano, foram realizados várias atividades, deixando o grupo com uma vitalidade invejável. No final de novembro, foi realizado o passeio para o balneário de Alter do Chão, com a participação de mais de oitenta “jovens”, onde permaneceram por três dias, participando de inúmeras atividades. Ninguém reclamou, pelo contrário, já pediram mais para o ano que vem. Ontem, foi realizada a festa de encerramento dos trabalhos do ano de 2014, com a presença de todos os membros do Grupo e de vários convidados. Foram homenageados os aniversariantes dos meses de outubro, novembro e dezembro do ano em curso. 
Hora da troca de presentes e do "cochicho"
Os aniversariantes além da homenagem, ainda receberam presentes. Posteriormente, foi realizada de maneira carinhosa, a brincadeira de amigo secreto, com trocas de presentes entre os participantes do Grupo e funcionários da Assistência Social. Para encerrar, a Secretária Interina, senhora Vanusa Carvalho, fez as considerações de agradecimentos em nome da titular, senhora Katyussy Bonami e do Prefeito Pablo Genuíno, e garantiu que no ano de 2015, vai ser ainda melhor, principalmente porque o Grupo terá um centro mais amplo para seus encontros. A secretária interina ainda desejou um feliz natal a todos e ano de 2015 com muita saúde e prosperidade. Para fechar o ano com chave de ouro, foi servido um delicioso coquetel a todos os presentes.
Texto: Assessoria de Assistência Social e Manuel Cleudes – Fotografias: Júnior.com





 
Para ver em tamanho grande, clique em cima das fotos.





























































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário