quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

BATIZADO DE JÚLIA

Padre Adilson realizando o sacramento do Batismo em Júlia

Realização da Santa Missa que antecedeu o Batismo

O santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida no Espírito e a porta que abre o acesso aos demais sacramentos. Pelo Batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornamo-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão: "Baptismus est sacramentum regenerationis per aquam in verbo - O Batismo é o sacramento da regeneração pela água na Palavra". Quando recebemos o Sacramento do Batismo, transformamo-nos de criaturas para Filhos Amados de Deus. Muitos pensam que os sacramentos em geral são obras eclesiásticas, ou seja, os sacramentos são "invenções" da Igreja. 
Padre Adilson dando a Bênção à Júlia
Isso não é verdade, os sacramentos são sem sombra de dúvidas criadas por Jesus Cristo, o próprio Deus Encarnado. O batismo é um rito de passagem, feito normalmente com água sobre o iniciado através da imersão, efusão ou aspersão. Este rito de iniciação está presente em vários grupos, religioso ou não, onde se destacam os cristãos. Na Igreja Católica, o batismo é o sacramento através do qual o Sacrifício Pascal de Jesus Cristo se aplica às almas, tornando-as, em primeiro lugar, filhas de Deus Pai, mas também membros da Santa Igreja de Cristo e abrindo o caminho para a salvação eterna.
Padre Adilson com a batizada, pais e padrinhos
Na última segunda-feira (08/12), na Igreja Matriz de Santarém, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, quando do encerramento das festividades alusivas à Padroeira, foi realizada uma celebração eucarística e logo em seguida foi realizado o sacramento do Batismo ministrado pelo Padre Adilson Almeida Santos, Comunidade Menino Jesus, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro. Várias crianças foram batizadas, dentre elas minha sobrinha Júlia de Sousa Hoyos, filha de meu irmão José Secundino Hoyos e sua esposa Maria Elizete de Sousa, da qual, eu e minha esposa, tivemos a honra de participar como padrinhos, e hoje, além de sobrinha é afilhada. O cerimonial foi muito bonito e contou com a presença de convidados, amigos e parentes. Logo após, todos se dirigiram à residência da avó Risomar Marinho Hoyos onde foi servido um delicioso almoço. Com fotografias de Herik Guilherme Burmann Marinho, veja mais fotos clicando abaixo.
Ajuda do google.









Para ver em tamanho grande, clique em cima das fotos.







































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário