segunda-feira, 3 de novembro de 2014

POLÍCIA CIVIL DESVENDA AUTORIA E INSTAURA INQUÉRITO POLICIAL PARA APURAR HOMICÍDIO CULPOSO



De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, o sinistro foi comunicado pelo nacional Luiz Pereira da Silva Neto, o que ensejou registro de Boletim de Ocorrência e imediata instauração de inquérito policial para apurar as responsabilidades pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, onde figurou como vítima o pai do relator do Bop, senhor,  Benervaldo Fernandes de Araújo, brasileiro, casado, aposentado, natural de Palmeiras/PI, nascido em 05/03/1952, filho de Teodoro Fernandes Araújo e Maria Barbosa Ribeiro, residente no Bairro Centro,  fato ocorrido, neste último fim de semana, no dia 01/11/2014, por volta das 18hs, nesta cidade. Em depoimento, o filho da vítima informou que Benervaldo trafegava pela Rua 12 de Fevereiro,  pilotando uma  Honda Fan 125 KS, cor vermelha, Placa NWJ4525, no sentido Bairro Centro/Arroz e ao passar pelo cruzamento daquela via, com a Rua José Rodrigues da Costa, foi atingido por outra motocicleta, pilotada por uma mulher que transportava duas crianças no veículo e na colisão, Benervaldo caiu no chão, batendo a cabeça e o tórax. Enquanto populares socorriam a vítima, a mulher do outro veículo evadiu-se do local. Bernervaldo faleceu horas depois no hospital municipal em decorrência dos ferimentos.
Local onde ocorreu o acidente
Local onde ocorreu o acidente
Na manhã de hoje, Orgirlânia Keite Souza, natural deste município, nascida em 08/12/1994, se apresentou espontaneamente na delegacia e prestou depoimentos. Em interrogatório, ela disse que na data do fato pilotava uma motocicleta Honda CG 125 Titan, cor azul, sem placa, pertencente a seu cunhado e trafegava normalmente pela Rua José Rodrigues e quando chegou ao referido cruzamento vinha em sua direção, pelo lado esquerdo, outra motocicleta do tipo Honda Titan, cor vermelha, pilotada por um homem já de idade e quando a declarante se encontrava quase do outro lado da via, acabou tendo a parte traseira de seu veículo atingido pela outra moto, pilotada pela vítima e com a colisão todos caíram ao chão, inclusive, seu filho de 06 meses de idade e seu irmão de 08 anos que eram carregados na motocicleta. 
Keite disse que sofreu escoriações no braço e na perna, mas as crianças não se feriram, já o homem ficou caído ao chão. Várias pessoas se aglomeraram no local e, logo em seguida, chegou à ambulância. A depoente disse que saiu do local com medo de ser presa. Após depoimento, como não havia mais flagrante, a depoente foi liberado sob compromisso de comparecer a todos os atos do procedimento policial, quando convocada. Ressaltando o delegado, nos termos legais, que a apresentação do acusado à autoridade não impedirá a decretação da prisão preventiva nos casos que a lei autorizar. Conforme o delegado de polícia civil,  o inquérito policial esta em aberto e as circunstâncias do crime estão sendo investigadas em sigilo, bem como ainda devem ser ouvidas nesta semana testemunhas do caso. Tanto a vítima quando a condutora da motocicleta Honda Titan não possuíam carteira nacional de habilitação. Foi solicitada ao corpo médico do hospital da cidade a realização de exame cadavérico para melhor embasar o inquérito policial que deve ser encerrado no prazo de 30 (trinta) dias.   
Texto e fotografias sob a responsabilidade total da Policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário