domingo, 23 de novembro de 2014

DOM FREI VILMAR SANTIN, REALIZA O SACRAMENTO DO CRISMA NA IGREJA DE NOSSA SENHORA APARECIDA.

Dom Frei Vilmar Santin, Padre Jean Paul e os Crismandos

Dom Frei Vilmar Santin e Padre Jean Paul

Neste domingo (23/11/2014), a Comunidade Nossa Senhora Aparecida e Comunidade São Raimundo Nonato, se reuniram na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, e juntas participaram da Santa Missa que foi celebrada pelo o Bispo da Prelazia de Itaituba, Dom Frei Vilmar Santin, juntamente com o Padre Jean Paul. Durante a Santa Missa, foi realizado o ritual do Sacramento da Confirmação, ou seja, dez adolescentes, pertencentes à Comunidade Nossa Senhora Aparecida e São Raimundo Nonato, foram crismados, através da benção de Dom Frei Vilmar Santin. Os crismandos, juntamente com o Bispo, fizeram a renovação das promessas do batismo e receberam a Unção do Crisma. 
Igreja de Nossa Senhora Aparecida
Mas, O que é a Crisma?  A Crisma, ou Confirmação, é o Sacramento pelo qual o batizado é fortalecido com o dom do Espírito Santo, para que, por palavras e obras, seja testemunha de Cristo e propague e defenda a fé. A Crisma é para nós o que Pentecostes foi para os Apóstolos (cf. At 2,1-12). Nós recebemos o Espírito Santo no Batismo, mas a plenitude dos seus dons recebeu na Crisma. Aí é que estes dons se manifestam com toda a força. - É como a flor que desabrocha e exala seu perfume. A matéria da confirmação é a unção do Crisma na testa, junto com a imposição das mãos. 
Crismandos fazendo a renovação das promessas do Batismo
A forma é: “recebe por este sinal o Espírito Santo, dom de Deus”. O ministro da Crisma é normalmente o Bispo, mas em casos extraordinários ele pode delegar algum padre para crismar. O sujeito é todo batizado que ainda não tenha sido crismado, pois o Sacramento da Crisma, por imprimir caráter, é irrepetível.
São três os efeitos deste Sacramento:
• o aumento da graça santificante;
• a graça sacramental específica, cujo efeito próprio são os 7 dons;
• o aprofundamento do caráter (marca) na alma, que identifica o soldado de Cristo no combate contra o mal.
Para que o Confirmando com uso da razão possa receber licitamente este sacramento, deve estar adequadamente instruído e em estado de graça e deve ser capaz de renovar as promessas do batismo. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
Texto: com ajuda do google







Para ver em tamanho grande, clique em cima das fotos.








































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário