segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SANTARÉM... A NATUREZA TE FAZ BELA

Ilha do Amor

Por do Sol - Ponta do Cururu

No período de 07 a 11 do corrente mês, eu e minha esposa, companheira e amiga, depois de trinta e oito anos, decidimos sair da rotina e tirar um tempo só para nós. Não poderia haver local melhor do que a bela Vila de Alter do Chão. Lá passamos cinco dias inesquecíveis! Só nos dois, curtindo e conhecendo as belezas daquele lugar privilegiado e dos lugares próximos. Ficamos hospedado na Pousada Belas Praias, um local simples mais muito aconchegante e bem centralizado. Para chegar à praia é só atravessar a rua e a praça central onde tudo acontece, fica bem ao lado. 
Ponta de Pedra
Da varanda da pousada você tem a bela vista da Praia do Amor, Praia do Cajueiro e da praça central. No primeiro dia fomos conhecer à noite de Alter do Chão que por motivo de ser uma terça-feira, se resumiu em apenas uma pizzaria; no segundo e terceiro dia, atravessamos e fomos conhecer as belezas da Praia do Amor; no quarto dia, fomos fazer um passeio ecológico de lancha, para o qual saímos oito horas e só retornamos às dezoito. Nesse passeio, tivemos o prazer de conhecer as praias da Ponta do Cururu, Ponta de Pedra, Lago do Taparí, Ponta do Tauá e no retorno, encostamos novamente na Ponta do Cururu, onde o tradicional é ficar apreciando o por do sol. 
Lago do Taparí
Um passeio lindo e revigorante, um passeio para recarregar as turbinas e enfrentar melhor o stress do dia a dia. No quinto dia, fomos dar uma volta pela vila e também passamos pela praia do Cajueiro, que também está muito bonita e bastante frequentada por estudantes, atletas e lutadores fazendo seus treinamentos em plena areia. Na sexta ainda, as escolas anteciparam os festejos do dia das crianças e houve várias apresentações na praça central, com o intuito de fazer a participação e a alegria da criançada. Teve corridas, teatro, contadores de “causos”, música ao vivo, exposição de quadros pintados por artista local, danças de carimbó e várias outras atrações.
Ponta do Tauá
Infelizmente o tempo acabou e tivemos que retornar à realidade, mas já pensando e calculando a poupança para uma nova aventura o mais rápido possível. Tem pessoas que ganha a gratidão gratuitamente, pessoas que apesar de estarem fazendo a sua obrigação por ter sido contratado para a realização daquele trabalho, mas que faz com tanta atenção e competência, que mesmo pagando, temos que agradecer a amabilidade e o carinho pelo qual fomos cuidado. Primeiro foi o Pio Lima, não é por ser meu cunhado não, é porque o cara é realmente competente. Ele com seu táxi fazem a diferença, pois conhece todos os lugares, seja na cidade de Santarém e/ou região, é um cara discreto e agora com o seu carro zerado, é o cara! Se você precisar de um motorista conhecedor, atencioso e legal, pode procurar Pio Lima com seu táxi, ou ligue (093) 91828785, ou entre no Facebook Serviço de Táxi Santarém/PA.
Praia do Cajueiro
Outra figura é o Romário. Cara atencioso, bom profissional e conhecedor de toda região. Romário é guia turístico. O cara guia com segurança e sabe driblar as ondas, principalmente aquelas próximas a Ponta do Cururu onde são bem perigosas. Se você está interessado em conhecer a região de Alter do Chão, procure o nosso amigo Romário na orla ou então pelo telefone (93) 91608158. Para encerrar, o gerente da Pousada Belas Praias, que nos deixou super à vontade e sempre procurando saber se estávamos precisando de alguma coisa (Infelizmente esqueci o nome). Enfim, quero agradecer a DEUS por esses momentos felizes ao lado de minha parceira de batalha. Veja mais fotos clicando abaixo.





Para ver em tamanho grande, clique em cima das fotos.

Romário e seus companheiros de batalha
Gerente da pousada Belas Praias

VILA DE ALTER DO CHÃO:











































Adicionar legenda














































































Belas Praias Pousada
















 ILHA DO AMOR











































PONTA DO CURURU

























PONTA DE PEDRA









































LAGO DO TAPARÍ












PONTA DO TAUÁ



















PONTA DO CURURU - POR DO SOL































RETORNO A ALTER DO CHÃO





























PRAIA DO CAJUEIRO































Nenhum comentário:

Postar um comentário