quinta-feira, 23 de outubro de 2014

PADRE YOSEF MAPANG CELEBRA SUA MISSA DE “ATÉ BREVE!”

Padre Yosef e Padre Jean Paul

Por falta de energia, a celebração foi a luz de vela e lanterna (é mole??)

Na quarta-feira, dia 15 de outubro de 2014, o Pároco da Paróquia Santíssima Trindade de Rurópolis, Yosef Mapang Punkan, SVD conhecido como padre José, celebrou na comunidade São Francisco de Assis, a Missa oficial de “até breve” para o Povo de Deus dessa paróquia. São quase nove anos de vida missionária dedicada nessa paróquia de Rurópolis. 
Mesmo que não foi divulgado esse momento de despedida, a participação dos fieis foi marcante. Na homilia, o padre José falou um pouco sobre os frutos do Espírito que podemos encontrar na carta aos Gálatas 5, 18-25. Bastar obedecer ao Espírito.  Distinguir entre as obras da carne (Gl 5,19-20) e o fruto de Espírito (Gl5, 22-23) é uma tarefa de dia a dia. Comentando o evangelho. 
A despedida dos fiéis, no escuro mas valeu
O Padre Mapang nos convidou a não ter medo de falar a verdade. No final da celebração, o Padre Mapang falou um pouco sobre o tempo que ele passou nessa paróquia. A Congregação do Verbo Divino agradeceu-lhe pelo serviço prestado. Depois a celebração teve um jantar de “até breve”. VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
Texto: Padre Jean Paul – Fotografias: Eduardo Silva de Sousa
NOSSO COMENTÁRIO: é um absurdo o que está acontecendo em nossa cidade; a constante falta de energia elétrica, sinal de celular e internet e nenhuma providencia é tomada pelas autoridades competentes, é brincadeira!!!!




Carta recebida pelo Padre Yosef Mapang, enviada pelo Padre José Cortes, superior regional dos Missionários do Verbo Divino.



































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário