sábado, 6 de setembro de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA TRABALHOS COM EQUIPE CAPS NA COMUNIDADE AGUA AZUL KM 85



No último dia 25 e 26 de Agosto com o apoio do Secretário Otoniel Rosa, a equipe CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) formada pela Doutora Ruth Nunes de Sousa – Psicóloga e Enfermeira Takaiane Veríssimo, com o apoio da unidade de saúde do km 85, que é composta pelo Doutor Bueno, Enfermeira Ataiana, ACS Nilza, Técnica de Enfermagem Aline e a ACG Genilza, prestaram serviço de atendimento psicológico aos usuários daquela unidade. As Equipes também realizaram busca ativa e visitas domiciliares. Os serviços tiveram a finalidade de oferecer acolhimento orientação e apoio para famílias que tenham algum membro com diagnóstico de transtorno mental, bem como atender ao próprio portador do transtorno.
O que é o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial)
Ele é um lugar que oferece atendimento na área clinica e psicológica, para pessoas que sofrem de algum transtorno Mental.
Para ser atendido no CAPS pode-se procurar diretamente esse serviço ou ser encaminhada pelo programa de saúde da família ou por qualquer serviço de saúde, a pessoa pode ir sozinho ou acompanhado.
 O CAPS está situado na Avenida 10 de Maio, s/n, centro de Rurópolis em frente à Secretaria de Saúde. 
AGRADECIMENTOS:
A Deus, ao Prefeito Pablo Genuíno e ao Secretário Otoniel Rosa que não tem medido esforços para que essa iniciativa fosse possível, fazendo questão de acompanhar de perto e garantir que esses atendimentos será os primeiros de muitos que se realizará em nosso município.
Informação e fotografias: Doutora Ruth Nunes de Sousa


Nenhum comentário:

Postar um comentário