sexta-feira, 5 de setembro de 2014

RURÓPOLIS ANTECIPA COMEMORAÇÕES ALUSIVAS A IDENPENDENCIA DO BRASIL

Praça Cívica momentos antes do desfiles das escolas
Prefeito Palo Genuíno com autoridades entoando o Hino Nacional


Neste ano de 2014, as comemorações alusivas ao dia da Independência do Brasil, não foi nem no dia 05 (Dia da Raça) e nem no dia 07, data oficial das homenagens. O desfile e as homenagens foram realizados na quinta-feira, dia 04 de setembro. Todas as escolas da área urbana participaram do desfile, que ainda teve a presença do Clube de Desbravadores Pioneiros do Advento e a presença inédita do pelotão composto por policiais da 17º CIPM. 
Autoridades presentes
Como início das comemorações, o apresentador Anderson Amorim, chamou as autoridades para subir ao palanque e logo foi entoado o Hino do Município e o Hino Nacional. Após a entoação dos hinos, foi declarado o início dos desfiles. No palanque estiveram presentes várias autoridades, dentre elas o Prefeito Pablo Genuíno, Primeira Dama Katyussy Bonami, Vereadores Paula Genuíno, Jade Schommer, Ismael, Sérgio Ribeiro; Professor Adilson Silva, Secretário Municipal de Educação; David Silva Santos, Secretário de Administração; Igor Touta, Secretário Municipal de Finanças, o ex-prefeito Zé Paulo e outros. Várias foram às homenagens realizadas e para encerrar com “chave de ouro” teve a apresentação das fanfarras das escolas Eurico Valle, Almir Gabriel, Bela Vista e a dos Desbravadores, que seus componentes, juntamente com o “maestro” deram um show de habilidades. VEJA A MATÉRIA COMPLETA CLICANDO ABAIXO.




Para ver em tamanho grande, clique em cima das fotos. 


1-    CRECHE MUNICIPAL O CANTINHO DA CRIANÇA
Ø HISTÓRICO – A ESCOLA CRECHE MUNICIPAL “O CANTINHO DA CRIANÇA”, foi fundada em 25 de outubro de 2001, na administração do prefeito municipal Sr. José Paulo Genuíno, tinha como coordenadora a Prof.ª Nadir Lima Valentim, atendia um total de 125 alunos, com faixa etária de 03 a 05 anos de idade, distribuídos em dois turnos.
  A partir de janeiro de 2013 sob a administração do Exmo. Prefeito Municipal PABLO RAPHAEL GOMES GENUINO e o Secretário Municipal de Educação, Sr. ADILSON DA SILVA, a Escola Creche Municipal “O Cantinho Da Criança” tem como Coordenadora a Prof.ª. Rita Catarina Carvalho De Souza, Orientadora Pedagógica a Prof.ª. Elizeth Soares Sousa e como secretaria Escolar Lidiany Santos Galucio da Silva. A instituição de Ensino Infantil atende uma demanda de 256 discentes entre 03 e 05 anos de idade, funcionando em dois turnos.
A Creche Municipal O cantinho da Criança que defende o tema: APRENDIZAGEM É UM PASSO QUE SE LEVA PARA O FUTURO, vem com as seguintes apresentações:
Ø  ORDEM DO DESFILE:
1º Nome da escola: Creche Municipal “O Cantinho da Criança
2º Tema: Aprendizagem é um passo que se leva para o futuro
3º Porta Bandeiras (Brasil, Pará, Rurópolis e Escola)
4º Os valores Humanos
5º Higiene e Saúde
6º Representação Country
7º Farda













1-    ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL O MUNDO DA CRIANÇA
Ø HISTÓRICO - A Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil “O Mundo da Criança”, localizada na Avenida J. K. com a Rua José Rodrigues da Costa, nº. 230, Bairro  Centro. Zona urbana do município de Rurópolis foi fundada em 1997, com atendimento apenas a educação infantil e no ano de 1999 iniciou o ensino fundamental.
Hoje, a Escola está sob a Direção da professora Isabel Fraga dos Santos, na vice direção Manoel Messias Sousa dos Santos e como Secretária Edicélia de Oliveira Rosa, na Coordenação Pedagógica do Ensino Infantil Valdilene Cunha Oliveira e  na Coordenação do ensino Fundamental a professora Aline Edineia Kossmann Brito. A mesma tem um quadro de cinqüenta e dois funcionários distribuído nos dois turnos.
A escola tem em sua matrícula quinhentos e sessenta e quatro discentes matriculados distribuídos nos dois turnos.
Ø  ORDEM DO DESFILE:
            1° ordem: Faixa com nome da escola: ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL O MUNDO DA CRIANÇA
Tema: Faixa - PROJETO DE TRABALHO: LEITURA E ESCRITA.
2° ordem: Portas bandeiras
·      Bandeira do Brasil
·      Bandeira do Estado
·      Bandeira do Município
·      Bandeira da Escola
3° ordem: Educação Infantil
Faixa: TODO DIA É DIA DE LER: LÊ PRA MIM!
Alunos vestidos com camiseta representando o tema
4° ordem: Pelotões representando as profissões
5° ordem: Pelotões de alunos fardados
6º ordem: Ensino fundamental
Faixa - PROJETO: MEU FANTÁSTICO MUNDO DA LEITURA.
Pelotão de alunos caracterizados com a camiseta do projeto levando um livro
7º ordem: Faixa- PNAIC - COMPARTILHAR É NOSSA PRINCIPAL META.
Pelotão de alunos com a camiseta do PNAIC carregando materiais usados no programa.
8º ordem: Faixa - LER NÃO É DECIFRAR, ESCREVER NÃO É COPIAR.
Pelotão de farda.





















PRIMEIRA FANFARRA – CLUBE DE DESBRAVADORES PIONEIROS DO ADVENTO
1-   CLUBE DE DESBRAVADORES PIONEIROS DO ADVENTO
Ø      HISTÓRICO - O Clube Pioneiro do Advento é um Departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia. É localizado na Igreja Adventista de Boa Vista no Bairro da Vila Nova. Tendo como diretor Weliton Márcio, o Clube está com 49 desbravadores matriculados. Fundado no dia 01/12/01.
         O Clube de Desbravadores tem a filosofia de desenvolver o aspecto físico, mental, espiritual e social.
Estamos hoje comemorando a Independência do Brasil, com as seguintes apresentações:
Ø  ORDEM DO DESFILE:
# Faixa com o nome do Clube: CLUBE DE DESBRAVADORES PIONEIROS DO ADVENTO.
·      Pelotões das Bandeiras:
  • Bandeira Nacional;
  • Bandeira do Estado;
  • Bandeira do Município;
  • Bandeira dos Desbravadores;
  • Bandeira do Clube;

3.1 – CLUBE DE AVENTUREIROS “JÓIAS DE CRISTO”.
Ø HISTORICO – O Clube de Aventureiros é um ministério da Igreja Adventista do Sétimo Dia extensivo a todas as crianças entre 6 e 9 anos, em que igreja, o lar e a escola se unem para ajudar as crianças a crescerem alegremente em "sabedoria, estatura e graça para com Deus e os homens".
A maior riqueza de nossa igreja são crianças. Portanto, é importante que, como igreja, assumamos a responsabilidade de preparar um programa para elas durante seus primeiros anos de formação. Desejamos, sem dúvida, que sejam desenvolvidos hábitos, pensamentos, motivos, disposições e atitudes corretos. Escreveu o sábio: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e quando for velho não se desviará dele" (Provérbios 22:6). Isso é mais que um clichê - é uma fórmula científica. Esse é o motivo da criação do Clube de Aventureiros.
O Clube de Aventureiros Jóias de Cristo faz parte de um dos Departamentos da Igreja Adventista do 7º Dia, onde participam crianças de 06aos 10 anos, que além de trabalhar a parte espiritual de nossa formação, também trabalha o físico o mental e o intelectual, atualmente o Clube de Aventureiros Jóias de Cristo pertence à Igreja Adventista do 7º Dia Central de Rurópolis e tem como diretora a Senhora Eliciane Montanher.

3.2 – CLUBE DE DESBRAVADORES PIONEIROS DA SELVA
HISTÓRICO – O Clube de Desbravadores, ou simplesmente Desbravadores, é um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa, de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos.
Semelhante em diversos aspectos ao escotismo, diferencia-se deste pela ênfase religiosa dada as atividades desenvolvidas. Faz parte do programa oficial da Igreja Adventista desde 1950. Mundialmente o Clube de Desbravadores faz parte do Ministério Jovem da IASD.
O clube de desbravadores é um programa religioso centrado no tripé físico-mental-espiritual, que desenvolve atividades para atender às necessidades e interesses de crianças e adolescentes (juvenis) entre 10 e 15 anos de idade, com foco específico nesta faixa etária.
Grande parte do programa do clube de desbravadores é construída em torno de atividades físicas. Segundo o manual do clube de desbravadores, o foco nisto explica-se porque “os jovens entre 10 e 15 anos de idade estão num estágio de crescimento e desenvolvimento físico muito rápido”. Segundo a filosofia do clube, atividades que envolvam ação, aventura, desafio e atividades em grupo, “oferecem oportunidades para o desenvolvimento de novas atitudes e habilidades que produzem o crescimento pessoal, de equipe e espírito de comunidade”, que ainda de acordo com a filosofia do programa, fazem parte do tripé da “cidadania e lealdade” que prega o respeito para com “Deus, Sua criação, e Sua igreja.
O clube de Desbravadores Pioneiros da Selva, foi fundado no ano de 1985, sob a Liderança de Wesley Costa Araújo, hoje a quase 30 anos o mesmo busca cumprir com o seu papel social na formação de cidadãos responsáveis e conhecedores de seus direitos e deveres. O mesmo faz parte da Igreja Adventista do 7º Dia Central de Rurópolis, e tem como diretores em 2014, a professora Lizandra e Enaque Castro.
 



1-   ESCOLA ADVENTISTA DE RURÓPOLIS
Ø HISTÓRICO - Localizada na Avenida Edson Arantes do Nascimento s/n, Centro. A Escola Adventista de Rurópolis tem no seu corpo docente 14 funcionários e 86 alunos matriculados. Fundada no dia 1º de março de 1983. Há 31 anos vem cumprindo a missão de oferecer uma Educação Integral e de qualidade. Formando seres pensantes, futuros cidadãos de destaque, úteis à sociedade à pátria e a Deus.
         Nossa visão é a de termos uma escola em constante ascensão, capaz de oferecer a todos – alunos, professores, funcionários e familiares – o ensejo de aprender; com espírito cooperativo, onde se pratica o respeito mútuo e o constante aperfeiçoar.
        Em 2014 a escola traz um tema interessante: Exploração Sexual: Proteja seus filhos contra essa prática ilegal.
Muito se tem falado de violência doméstica ultimamente. O governo, ONGs, instituições religiosas e empresas privadas estão se unindo para pôr fim a esse mal que assola a sociedade em todos os níveis. Notícias aterradoras têm deixado o mundo em comoção. Dentro e fora do Brasil, imagens da mídia chocam a população.
O abuso infantil, a violência contra a mulher e o abuso ao idoso abrangem grande parte da violência familiar e ocorrem justamente no lugar em que as pessoas deveriam se sentir mais seguras – seu próprio lar.
Trabalhando O Compromisso com o seu Futuro, temos uma linha metodológica restauradora, objetivando restaurar no educando a imagem de Deus o nosso Criador. 
Ø  ORDEM DO DESFILE:
1ª – ( FAIXA )  Escola Adventista Educando gerações.
2ª – Alunos com as bandeiras. ( Brasil, Pará, Rurópolis e Escola ).
3ª – ( FAIXA tema ) Quebrando o Silêncio.
                                Exploração Sexual.
                                Proteja seus filhos contra essa prática ilegal.
                                Gráfico representativo de exploração sexual infanto-juvenil por região.
4ª – Alunos com cartazes ilustrativos com tipos de violência.
5ª – Pelotão de alunos vestindo a camiseta com o tema, “Quebrando o Silêncio”.
6ª – Carro com as crianças do Jardim I, II e III.

4.1 PROJETO QUEBRANDO O SILÊNCIO – HISTÓRICO – Quebrandoo Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.
A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.
Todos os dias a mídia apresenta um quadro de violência assustador. Crianças, mulheres e idosos são as principais vítimas, Segundo a Organização Mundial de Saúde, a violência responde por aproximadamente 7% de todas as mortes de mulheres entre 15 e 44 anos no mundo. Em alguns países, até 69% das mulheres relatam terem sido agredidas fisicamente e até 47% declaram que sua primeira relação sexual foi forçada. Por isso, o projeto tem como objetivo prevenir e combater a violência contra crianças, mulheres e idosos, além de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo de violência. A violência doméstica é nutrida pela ignorância. Assim, para combater esse mal é preciso trazê-lo a público, examiná-lo e dar a solução necessária. Os cidadãos em geral devem se tornar parte dessa solução e o primeiro passo é a prevenção, procurando alcançar todas as faixas etárias.
Objetivos
A Campanha Quebrando o Silêncio tem como objetivos:
  • Conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos sobre a importância de pôr um basta à violência, através do ensino de regras simples e eficazes de prevenção e sobrevivência ao abuso.
  • Orientar as famílias, pais e filhos, educadores e alunos sobre o assunto, levando esclarecimento quanto a seus direitos e alertando quanto à necessidade de quebrar o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário.
  • Promover a paz para um mundo melhor por meio da distribuição de panfletos, revistas e palestras, formando um padrão cultural de que a violência na família é inaceitável.
  • Resgatar os valores cristãos do amor e respeito ao próximo, fortalecendo as famílias, que é facilitadora da interiorização de valores.
  • Coibir abusadores.






 
1-    CRAS – JOVENS SEMPRE






1-        ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL PADRE JOSÉ DE ANCHIETA
Ø   HISTÓRICO - Escola Pe. Jose de Anchieta, foi construída no ano de 1992, através de um convenio com a SEDUC na administração do Sr. Zericé Da Silva Dias.
O primeiro nome da escola foi ‘Flor de Acácia ‘’ hoje chama- se Pe.José de Anchieta.
           Tendo como coordenador escolar o Professor EZEQUIAS DE SOUSA OLIVEIRA e coordenadora pedagógica SILVANE DOS SANTOS BETIM. Temos no quadro funcional hoje, seis professores, duas agentes administrativas, três vigias e quatro serventes, no momento funciona com 90 alunos.
Ø   ORDEM DO DESFILE:
* Faixa: Pe. José De Anchieta
*Porta Bandeiras,
*Faixa Tema Da Escola:
*Pelotão: Valores Humanos.
*Pelotão de Farda
*Educação Infantil
 




1-        ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL TEOTÔNIO VILELA
Ø   HISTÓRICO – A Escola Municipal de Ensino Fundamental Teotônio Vilela foi fundada em 11 de março de 1985, está localizada na rua Mirian Borges, s/n Bairro do Leitoso.  A escola de esfera Administrativa Municipal, atualmente tem como gestora escolar a professora Marlene Cláudia da Silva, como coordenadora pedagógica a professora Silvane Betim e como secretária a Pabliane Costa Amorim.
Conta ainda com um quadro de 12 professores e 13 funcionários da equipe de apoio, somando total de 25 funcionários.
A instituição oferta Educação infantil e Fundamental de 1º ao 9º ano, tendo uma clientela de 200 alunos neste ano.
Ø   Ordem do desfile:
1º faixa com o nome da escola
2º pelotão de portas bandeira
3º faixa com o tema do desfile: Lendas Amazônicas
4º pelotão caracterizado de lendas amazônicas
5º pelotão de concluintes 2014.
6º Faixa do Projeto + Educação
7º pelotão com alunos uniformizados







1-        ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL VILA NOVA
Ø   HISTÓRICO - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Vila Nova está localizada na Rua Paulo Freire, nº. 232. Inaugurada no dia 14 de agosto de 1990. Oferta o ensino de 1º ao 9º do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 1 ª a 4ª etapa no período noturno.
          A escola conta com um quadro de 53 funcionários e 544 alunos. Atualmente a escola está sob a Direção do professor Jorge Schommer, na Orientação Pedagógica, a professora Vilma Lopes dos Santos e como secretária a professora Gilvania de Araújo Oliveira Santos.
A escola tem como prioridade formar sujeitos que pensa o mundo em que vivem construindo concepções de mundo, e principalmente, compreende tudo aquilo que lhe é proporcionado dentro e fora ambiente escolar.














1-        ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL BELA VISTA
Ø   HISTÓRICO - A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Bela Vista foi construída na gestão do prefeito José Paulo Genuíno e inaugurada em 02 de abril de 2000, com um número de 06 turmas somando um total de 132 alunos e 12 funcionários, tendo como coordenador o professor Oseias de Sousa Oliveira.
Sua clientela tem aumentado a cada ano e no ano letivo de 2014 a Escola Bela Vista conta com um total de 24 turmas somando uma clientela de 585 alunos e um quadro de 48 servidores, assim distribuídos: Um Gestor (ProfºOseias de Sousa Oliveira), 01 vice- gestora (ProfªMírian Costa Carnaúba Oliveira), 02 coordenadoras pedagógicas (ProfªHelena Silva Santos) e (ProfªMarlete Sousa Soares), 01 Secretária (Iranilde Ferreira da Silva), 28 Professores, 4 Agentes Administrativos,  11 Auxiliares de Serviços Gerais e 4 Vigilantes.
Ø   ORDEM DO DESFILE:
A escola Bela Vista está trabalhando o projeto voltado para a valorização da leitura, como o projeto “Ciranda de Livros” projeto este, que visa mostrar a importância da leitura e também, a compreensão de que a leitura se faz presente no nosso universo, desde o momento em que começamos a conhecer o mundo que nos cerca.Dessa forma, os alunos e funcionários da Escola Bela Vista trazem para a avenida o seguinte tema:“A LEITURA É UMA PORTA ABERTA PARA NOVAS DESCOBERTAS”.


 


















1-        escola municipal de ensino infantil e fundamental professora elcione barbalho
Ø   histórico - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Elcione Barbalho localizada na Rua Isabel Medeiros, nº 298 – Centro, foi inaugurada no dia 19 de março de 1990. Atualmente a escola tem como Diretora a professora DILMA BOAS DE OLIVEIRA, como Vice-Diretora a professora EDILEUZA PERES MAGALHÃES, como Coordenadora Pedagógica a professora CELIANE NERES DO VALE e como secretária ELOINA GUIMARÃES DA SILVA AMORIM, também conta com 41 funcionários, incluindo professores, agentes administrativos, serventes e vigilantes. A escola funciona com 330 alunos de Jardim II ao 5º ano em dois turnos (matutino e vespertino) e atende crianças a partir de 4 anos de idade. Além de suas turmas normais, a escola responde por 13 escolas anexas de 1º ao 9º ano. A escola tem como objetivo geral propor uma ação escolar coletiva tendo em vista a organização e efetivação da gestão escolar, almejando a melhoria da qualidade de ensino e a formação de cidadãos críticos, reflexivos e capazes de atuar e transformar a sociedade e também sensibilizar os diversos segmentos escolares da importância do ensino na vida do ser humano e que este deve ser desenvolvido com uma parceria entre escola e família tendo em vista o sucesso da aprendizagem do educando e também a humanização na educação.
      Desde já, agradecemos aos pais dos alunos e aos funcionários em geral da escola pela colaboração e apoio.









1-        escola municipal de ensino fundamental almir gabriel
Ø   histórico - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Almir Gabriel, localizada na Rua Airton Sena, nº. 624 no Bairro da Lagoa, no Município de Rurópolis /Pará, foi fundada em 09 de junho de 1987 e atualmente atende uma clientela de 466 alunos do 4º ao 9º ano, desse total, 22 alunos são inclusos e uma lotação de 56 funcionários.
A Escola Almir Gabriel possui 10 (dez) salas de aula, 01 (um) laboratório de informática, além da cozinha, diretoria, secretaria e sala dos professores.
Podemos contar com a Fanfarra composta por 60 (sessenta) componentes tendo como instrutor: Bruno Campelo Lopes.
A Escola tem na sua direção a Professora Celiene Machado Neres, o Vice-Diretor o Professor Gidalte de Sousa Oliveira, a e a Coordenadora Pedagógica a Professora Raquel Sousa Santos.
A direção da escola agradece antecipadamente a participação de todos os alunos, professores e demais funcionários no desfile da escola.
TEMA:VAMOS VIVER SEM VIOLÊNCIA: NOSSA CULTURA É DE PAZ, projeto que a escola está desenvolvendo ao longo do ano letivo, que busca promover uma cultura de paz na escola através da interação social entre os adolescentes e jovens, envolvendo a comunidade nas ações da escola.
SUB-TEMAS:
1 – PARE! PENSE! A HORA É AGORA. VAMOS TODOS CONSTRUIR A PAZ.
JULIANA PEREIRA CONCEIÇÃO. Aluna do 9º Ano “A”
2- PAZ: SOMENTE ATRAVÉS DO AMOR ELA SE CONSTROI.
THALIA BARBOSA DA FONSECA. Aluna do 9º Ano “A”
3-O CAMINHO PARA A PAZ: É A UNIÃO.
CATARINA RUFINO SANTANA. Aluna do 9º Ano “B”
Ø   ORDEM DO DESFILE
1-Nome da Escola                                 
2- Tema:VAMOS VIVER SEM VIOLÊNCIA: NOSSA CULTURA É DE PAZ.

TERCEIRA FANFARRA – ESCOLA ALMIR GABRIEL

3- Portas Bandeiras
4- Faixa 1: PARE! PENSE! A HORA É AGORA. VAMOS TODOS CONSTRUIR A PAZ.JULIANA PEREIRA CONCEIÇÃO. Aluna do 9º Ano “A”
6- Pelotão Feminino
7- Pelotão masculino
8- Faixa 2: PAZ: SOMENTE ATRAVÉS DO AMOR ELA SE CONSTROI.THALIA BARBOSA DA FONSECA. Aluna do 9º Ano “A”
9- Pelotão Feminino
10- Pelotão masculino
11 – Pelotões do 9º ano
13 - faixa 3: O CAMINHO PARA A PAZ: É A UNIÃO.CATARINA RUFINO SANTANA. Aluna do 9º Ano “B”
14- Pelotão Feminino
15- Pelotão Masculino



















1-        ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL GOVERNADOR EURICO VALLE
Ø   HISTÓRICO - Fundada em 16 de Dezembro de 1977, como Escola Estadual, a Escola Governador Eurico Valle iniciou suas atividades no ano seguinte ligada a administração direta da SEDUC com o Ensino Fundamental de 1º a 5º ano, sendo que em 1982 sua oferta de ensino foi estendida para 6º a 9º ano e, em 1989 passou a ofertar o Ensino Médio como extensão de Itaituba, anos depois, consolidado como parte de sua oferta de ensino definitiva.
Atualmente é uma Instituição que assina seu nome como ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL GOVERNADOR EURICO VALLE (ligada à SEMECD de Rurópolis), responsável pelo Ensino Fundamental.
A Escola Eurico Valle Fundamental desfez seu vínculo com a Escola de Ensino Médio e mudou-se para outro prédio municipal onde conta com uma clientela de 369 alunos, distribuídos em dois turnos, manhã e tarde. Atualmente possui 42 funcionários e tendo como diretora a senhora, Milkléa Rodrigues Vaz e vice-diretor, Eliabe de Araújo Oliveira.  A escola traz o tema: “ESCOLA LIMPA É ESCOLA LEGAL”.
Ø   ORDEM DO DESFILE:
1-        Faixa com o nome da escola: Escola Municipal de Ensino Fundamental Gov. Eurico Valle.
2-        Porta bandeiras:
BRASIL
PARÁ
MUNICIPIO
ESCOLA
3– Faixa com o tema da Escola: Escola Limpa É Escola Legal.
4–Pelotão Concluinte 2014, trazendo a faixa com o tema: (concluinte 2014).
5 – Pelotão masculino fardado.
6 – Pelotão trazendo a faixa com o tema: (O luxo do lixo).
7 – Pelotão fardado do projeto Mais Educação trazendo a faixa com o tema: (Projeto Mais Educação).
8 – Pelotão feminino fardado. 
9 –Pelotão fardado esporte, trazendo a faixa com o tema: (Atleta na Escola).
2-        ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL FLOR DA SELVA
HISTORICO - fundada em 1989 na administração do prefeito Zericé Dias,localizada na comunidade do km 160 trecho Itaituba/Altamira, para suprir a necessidade da Comunidade do Petezinho, hoje Flor da Selva, comunidade colonizada por imigrantes que vieram do sul e nordeste brasileiro. Os professores que atualmente trabalham na escola, a maioria foram alunos, a 1ª professora – Líria Maria Schaefer também 1ª coordenadora. A Escola desfilou pela primeira vez no 2000, voltando a desfilar no ano de 2013 na zona urbana do município, sob coordenação do prof° Raphael Moura de Freitas Furtado. E este ano traz como tema principal o RACISMO.

3-        ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MEDIO GOVERNADOR EURICO VALLE


























ORGANIZAÇÃO/REALIZAÇÃO
PMR/SEMECD

Organização Geral – Adilson Da Silva
Organização/Avenida – Gilmar Oliveira
Organização/Segurança – Genildo Viana

STAFF
Diogenes Junior
Pedro Santos
Mileni Ambrósio
Roseane
Angela
Vanessa
Leandra
Vanusa
Mariene
AudeniceBrito
Amelinha Caires
Clenilde Amorim
Altaires Oliveira
Fernando
Martinha
Benedito
Jaqueline
João Carlos
Rodrigo Dill
Elenice




IMAGEM GERAL DO DESFILE:



Manuel Cleudes de pé firme e mão no coração (direito) cantando o Hino Nacional





Professor Celivan - diretor da escola Eurico Valle







Subtenente Queiroz




Nenhum comentário:

Postar um comentário