terça-feira, 30 de setembro de 2014

ESCOLA ALMIR GABRIEL FOI A GRANDE CAMPEÃ NA DISPUTA DAS FANFARRAS

Componentes da fanfarra da Escola Almir Gabriel comemorando o título

Representante da fanfarra recebendo o troféu das mãos do Major Alexandre.

Foi realizado no último sábado, nas dependências da sede social do Sporting Club de Rurópolis, mais um festival de fanfarra escolar. O festival foi promovido por “BATATA EVENTOS” e três escolas participaram, sendo elas: Escola Municipal Eurico Valle, Escola Almir Gabriel e Escola Bela Vista. A diretora, professora Celiene Neres da Escola Almir Gabriel e Oséas Oliveira da Escola Bela Vista, estiveram presentes e incentivando suas fanfarras. A Escola Eurico Valle abriu o concurso com uma coreografia bem distribuída, percussão afinada e toques variados; no entanto a escola pecou em não apresentar os efeitos especiais, um dos requisitos exigidos no regulamento.
Efeitos da Fanfarra da Escola Almir Gabriel
 A segunda fanfarra a se apresentar, foi a da escola Almir Gabriel, que se apresentou com uma coreografia próxima e simples e sua percussão afinada e bem consistente, com toques variados. Mais uma vez a apresentação de efeitos especiais, com o show psicotécnico que foi o maior destaque da fanfarra e foi decisivo para a escola ganhar o título de “FANFARRA 2014”, que teve como instrutor o jovem Bruno. A terceira fanfarra a se apresentar, foi a da escola Bela Vista, que começou a apresentação de efeitos especiais simples e objetiva, que foi fundamental para conquistar o segundo lugar. A coreografia foi bem simples e sincronizada e sua percussão distribuída em poucos toques refinados, mas bem consistente.  A Disputa ficou assim: Primeiro Lugar: ESCOLA ALMIR GABRIEL; Segundo lugar, ESCOLA BELA VISTA e terceiro lugar a ESCOLA EURICO VALLE. É bom lembrar que a Escola Eurico Valle perdeu ponto por ter passado do tempo limite e deixou de marcar pontos por não ter cumprido um dos requisitos do regulamento do concurso (efeitos especiais). O instrutor da fanfarra da Escola Bela Vista, foi escolhido como o melhor. A festa ainda teve a apresentação das dançarinas da dupla Lucas e Vitor.
Texto e fotografias sob a responsabilidade total de Manuel Cleudes.
Pedimos desculpas ao colaborador, por só agora estarmos postando a matéria. infelizmente, por razões particulares não foi possível antes.


Para ver em tamanho grande, clique em cima das fotos. 





























































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário