domingo, 10 de agosto de 2014

PARABÉNS PAI PELO SEU DIA

Pai, "Tia" Eró e a prole (o apelido devia ser coelho e não cutia)


E torce pelo Mengão

Hoje, dia 10, segundo domingo do mês de junho, neste dia é tradicionalmente comemorado o ”DIA DOS PAIS”. Gostaria de saber, porque escolher um dia do ano para comemorar o dia dos pais, o dia das mães, etc. Na minha opinião, o pai e a mãe, assim como a esposa, o marido, etc., deveria ser homenageado diariamente e não só uma vez por ano. Todos os dias devemos agradecer a Deus por ter nos dado um pai e uma mãe, mesmo que não estejam presentes, mas,  é através deles que estamos aqui. 
Nós em pleno Piraquara
Pai e mãe são os nossos amigos sinceros, nossos cúmplices, o nosso porto seguro. Sejamos amigos de nossos pais, não deixem de dizer hoje e todos os dias: “PAI EU TE AMO!”, todo o dia é à hora certa; após eles viajarem já não haverá mais razão. Quando se tem pai presente, muitas vezes não se dá o valor necessário; mas aqueles que não têm o amor do pai, não têm um pai presente, não tem aquele cúmplice para que possa falar e receber os ensinamentos, ou até mesmo um incentivo ou um carinho, é difícil, é como um barco sem leme, fica a deriva e pode ancorar em um porto sem ancoradouro. Mas, hoje é dia de festa, hoje meu pai, está rodeado com os filhos em sua residência na cidade de Santarém. 
Simplesmente nós...
Wilson Nogueira Marinho, mais conhecido em todo região pelo apelido de “Cutia” é o meu pai. Uma pessoa, que apesar da distancia, sempre estou junto, em pensamentos e orações. Meu pai é uma pessoa, que não é preciso estar do lado para admirá-lo, pois sempre foi um exemplo de pessoa, um homem de caráter e muita personalidade. Um homem que passou por tantas provações, mais nunca duvidou do caminho a seguir. Sempre foi um homem íntegro, honesto e trabalhador, gerou treze filhos, e os encaminhou, com o seu exemplo, e todos são pessoas do bem. Obrigado pai, por essa fortuna que nos repassou, ensinando-nos, com o seu exemplo, caminhar sempre no caminho certo e apesar das armadilhas da vida, nunca ceder à tentação e viver sempre uma vida, apesar de humilde, mas de cabeça erguida e sempre temente a Deus. 
Emerson Hoyos - meu segundo pai
Hoje, é “DIA DOS PAIS!”. Não posso esquecer-me de falar do “Tio” Emerson Oliveira Hoyos. Essa pessoa me amparou em sua casa e me aguentou a infância e minha adolescência. Foi meu segundo pai, um homem cheio de virtudes, alegre e bonachão. Um homem que vivia sempre sorrindo e a sua presença era sinal de alegria e descontração. Um homem que aguentou com paciência minha rebeldia de adolescente e sempre procurou me aconselhar e mostrar o caminho correto a seguir. Lembro-me sempre de nossas viagens para o interior, onde passamos dias muito felizes e fazendo gozações com parentes e amigos. Cutia e Emerson, meus pais, são também cunhados, e os dois juntos eram só alegria, pareciam duas crianças, e a gozação e descontração era o ponto forte deles. Obrigado pai Wilson, obrigado pai Emerson por tudo que fizeram por mim; graças a vocês, eu estou aqui podendo fazer essa simples homenagem. “Tio” Emerson apesar de ter feito a “viagem”, e este ano estar completando dezoito anos de sua partida, tenho certeza que ainda continua cuidando de todos nós. FELICIDADE A TODOS OS PAIS!

Cutia, essa é para ti!
Querido pai,
Estou com saudades! Sei que nunca tivemos o hábito de sentar e conversar (aquela velha história da "conversa de pai para filho" e vice-versa, mas a proximidade física dava-me a segura sensação de que eu poderia apelar a ti sempre que precisasse... No entanto, agora vivemos longe um do outro, e por diversas vezes eu tenho vontade de estar contigo, de falar contigo, de olhar para ti ou, simplesmente, de te dizer bom dia ou boa noite... Sabes, há coisas tão corriqueiras que nós acabamos por não dar o devido valor a elas! Não digo isso em relação a ti, pois sempre tive orgulho e sempre me senti um privilegiado em ser teu filho. O que eu quero dizer é que não dava a justa importância ao convívio diário, esquecia-me de que o meu privilégio se fazia ainda maior por tu seres um pai presente, enquanto há muitas pessoas que não têm um pai para amar e conviver e, ainda pior, há outras que têm um pai completamente ausente e distante, ainda que vivam na mesma casa. Hoje tu estás longe, e o que eu mais queria era estar perto de ti para te dar um longo abraço e um grande beijo para brindarmos juntos mais este Dia do Pai!

Recebe o carinho de seu filho,

Helder Nogueira Marinho
Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário