quinta-feira, 28 de agosto de 2014

OPERAÇÃO “REDENÇÃO” CHEGA AO FIM

Trabalhadores recebendo o dinheiro devido 
Passagens extraídas
A Operação “Redenção” efetuada pela Policia Civil, culminou com um desfecho satisfatório para a sociedade e feliz aos trabalhadores os quais eram mantidos em situação análoga de escravo, libertados na zona rural da cidade no dia 19/08/2014, pois, no final da tarde de ontem (27/08/2014)  os responsáveis pela contratação dos  referidos, reuniu-se com seus contratados e efetuou o pagamento dos direitos trabalhistas à título indenizatório, bem como, comprou as passagens de todos para suas respectivas cidades de origem. 
Ex-escravizada, liberta e com a passagem de retorno a sua terra natal
Todo o trâmite do acordo espontâneo, pagamento e respectiva saída das respectivas pessoas da cidade foram acompanhados e registrados “in loco” pela polícia Civil a fim de que os fatos transcorressem na maior transparência e serenidade possível.
“Depois que todos os trabalhadores estavam com seus devidos pagamentos e com as suas respectivas passagens em mãos, em clima de euforia e emoção, pelo regresso as suas famílias, agradeceram o nobre e valoroso trabalho da Polícia e a maneira acolhedora que foram tratados pela sociedade”. Finalizou o delegado.

Passagens e dinheiro recebido como indenização
O trabalho realizado pela polícia civil chamou atenção de vários segmentos da população e despertou o interesse pelo tema com intuito esclarecer os direitos dos trabalhadores rurais, seja contratante ou contratado, bem como, a Diocese de Rurópolis já está confeccionando cartilhas, panfletos e palestras sobre o assunto a fim de uma conscientização na região.
VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO.
Informações e Fotografias: Policia Civil


Para ver em tamanho grande, clique em cima das fotos

Funcionário da Empresa Ouro e Prata, extraindo as passagens











Adicionar legenda

Ex-escravizado, com a passagem e o dinheiro para retornar a terra natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário