sexta-feira, 13 de junho de 2014

BIBLIOTECA PUBLICA MUNICIPAL DE RURÓPOLIS REALIZA PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA.

Diene Almeida - Coordenadora do Projeto

Autoridades presente
A Biblioteca Municipal de Rurópolis em parceria com as Secretarias de Educação e de Assistência Social, realizaram pela segunda vez o projeto de incentivo a leitura com titulo “A LEITURA TAMBÉM É ARTE”. Desta vez o projeto aconteceu na comunidade São João Batista, na Rodovia Transamazônica km 112. O projeto reuniu diversas escolas e comunidades vizinhas, onde todos foram prestigiar participar e se conscientizar sob a importância que tem a leitura na vida das pessoas. O evento contou também com muitas apresentações teatrais, como danças, paródias, peças, cantores e muitos poemas e poesias apresentadas por diversos alunos e professores. Para a senhora Diene Almeida, diretora da biblioteca: “O projeto visa unicamente fomentar a leitura em nosso município. 
Apresentação de teatro
Fazer com que nossos alunos e também a população de modo geral, tenham mais aptidão pelos livros e possam ler com mais frequência. Sabemos que a leitura torna as pessoas mais sociáveis e traz melhor desempenho social”. Disse a coordenadora do projeto. O evento contou com a participação de autoridades como o vice-prefeito, Anésio Coelho e sua esposa, senhora Railda; os secretários Adilson Silva da Educação; Jair Cunha do Meio Ambiente e o vereador Cicinho. Um grande público se fez presente. Na ocasião a senhora Glauciene Genuíno, juntamente com a equipe da assistência social, realizaram sorteios de muitos prêmios para todos que ali estavam. Os comunitários da referida localidade, se mostraram muitos satisfeitos com o belíssimo trabalho realizado para com comunidade de modo geral.
As coordenadoras do projeto, falaram que tem a sensação de dever cumprido, pois estamos muitas satisfeitas com a participação de todos. A idealizadora do projeto Diene Almeida, falou que o prefeito Pablo Genuíno, deu total  apoio para que o evento fosse realizado.
Informações e fotografias de Marinaldo Braga, para o Blog Sem Polêmica. 






Para ver em tamanho grande, clique em cima das fotos.

































































Nenhum comentário:

Postar um comentário