segunda-feira, 19 de maio de 2014

POLÍCIA CIVIL EFETUA DILIGENCIA NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA PARECIDA, ZONA RURAL DO MUNICÍPIO.

DPC Ary Vital, sua equipe e comunitários


Antonio J. da Silva, Pte. da Comunidade e DPC Ary Vital

Na última quinta-feira, dia 15/05/2014, policiais civis, sob o comando do delegado de polícia Doutor Ariosnaldo Vital Filho atendendo convite da Associação Intercomunitária Terra Vista diligenciou na comunidade Nossa Senhora Aparecida, vicinal do Km 40, localizada à Rodovia Transamazônica, zona Rural do Município. O motivo da visita foi atender o convite oficializado por meio de carta nº 08/2014, o qual solicitava a presença da Autoridade Policial para tratar questões referentes à segurança pública no município, bem como parabenizar os policiais pela atuação nas investigações e desvendamento de crimes.
IPC Hércules, José Nunes Alves Pte. da Comun Batatal e DPC Ary Vital
A reunião começou meio tímida no barracão da comunidade, onde estiveram presentes vários moradores da vicinal, contudo, após ser dada a palavra, tiraram exaustivamente suas dúvidas quanto a questões envolvendo índice de criminalidade no município, legislação vigente, direito de família, direito de vizinhança, papel do policial civil na sociedade etc.
Além das questões acima, a população quis conhecer um pouco mais a função do delegado e do investigador de polícia civil, sendo que as dúvidas foram sanadas, por meio de explanações ministradas pelo investigador Hércules dos Santos Araújo.
Leonardo - Vice Pte., DPC Ary Vital e Joselino - Pte. da Comunidade
“A visita na comunidade foi muito importante, inclusive, os presenteados fomos nós, com lições de geografia, história, meio-ambiente e de vida” falou o delegado.
A diligência policial se estendeu ainda até São José do Batatal, contudo, ficando para outra oportunidade a visita à  Porto Franco do Batatal, comunidade de São José, Lago do Roque, uma vez que aquela vicinal é composta por 4 comunidades.
Todas as questões tratadas de forma clara e transparente foram consignadas em ata da comunidade, inclusive, com registro ilustre do delegado, Doutor Ariosnaldo Vital Filho, do Investigador Hércules dos Santos Araújo e do Auxiliar Administrativo Raeudson Costa.
“Quero agradecer imensamente o convite da Associação Intercomunitária Terra Vista, pelo carinho que minha equipe foi recebida, pelo farto almoço, pelos questionamentos. E vejo, que meu papel, aos longos desses anos, a frente da polícia Civil de Rurópolis esta sendo alcançado, ou seja, aproximar cada vez mais o cidadão da nossa instituição, de forma atuante e participativa na busca do bem comum” Finalizou o delegado.
 VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO ABAIXO.




Para em tamanho grande, clique em cima das fotos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário