quinta-feira, 29 de maio de 2014

POLÍCIA CIVIL DE RURÓPOLIS INDICIA POR LESÃO CORPORAL GRAVE, AUTOR DE ESFAQUEAMENTO OCORRIDO DURANTE FESTA NA COMUNIDADE DO 10, ZONA RURAL DE PLACAS.

Os DPC´S Fagner André e Ary Vital analisando a arma do crime


De acordo com o delegado de polícia civil de Rurópolis, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, também, responsável pelo expediente policial da cidade de Placas, foi concluído o inquérito policial que apurava uma discussão ocorrida no último dia 17/05/2014, por volta das 23hs30min, durante uma festa no Regional Club, localizado na comunidade do 10, às margens da BR 230, zona rural da cidade de Placas, onde resultou no esfaqueamento do nacional ANDRÉ LUIZ FICAGNA, agricultor, nascido aos 15/08/1984, natural de Westphalen/RS, residente na própria comunidade.
O autor do fato foi preso em flagrante delito por policiais militares e apresentado a delegacia de Placas, onde se lavrou o procedimento policial. No decorrer da semana, além dos policiais militares condutores, também, o delegado e o investigador Fagner André dos Anjos realizaram inúmeras diligências até àquela localidade, procedendo à oitiva dos organizadores do evento e demais testemunhas que estavam no local.
Arma do crime
As investigações apontaram que durante a festa na noite de 17/05/2014, por volta das 11hs, o autor do fato qualificado como ANTÔNIO GRACIAS LEITE, sem profissão definida, natural da cidade de Coroatá/Ma, nascido em 09/10/1982, sem documentos de identidade e sem residência fixa no município, trabalhava como churrasqueiro e a vítima teria consumido 05 espetos de churrasquinho e quando foi cobrado se recusou efetuar o pagamento agredindo fisicamente o churrasqueiro, o qual, logo em seguida, desferiu lhe um único golpe de faca, usada no churrasco, atingindo a costela da vítima.
O autor tentou evadir-se do local adentrando num travessão, mas foi detido por policiais militares. O delegado informou que o instrumento do crime 01 (uma) faca, medindo aproximadamente, 20 (vinte) cm de Lâmina e 10 (dez) cm de cabo, foi apreendida e encaminhada para ser periciada no CPC/Itaituba. Conforme informações de familiares da vítima, André Luiz passa bem, contudo, não foi possível a sua oitiva, uma vez que ainda se encontra sob cuidados médicos. Antônio Gracias Leite foi indiciado por crime capitulado no Artigo 129 § 1º, II do CPB (Lesão Corporal Grave), encontrando-se preso na UIPP da cidade à disposição da justiça da comarca de Uruará. 
FONTE: POLICIA CIVIL 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário