quinta-feira, 24 de abril de 2014

TRÊS HOMENS PERDIDOS NAS MATAS DA TRANSAMAZÔNICA ENCONTRAM O CAMINHO DE VOLTA

Mariano, Francivaldo e Gecivaldo - apesar de debilitados, estão bem


Com exclsividade, nosso blog, teve acesso a algumas informações sobre o desaparecimento na mata dos três munícipes da cidade de Placas, fato que mobilizou órgãos e agentes ligados a Segurança Pública.
Em conversa, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, delegado da cidade de Rurópolis, gentilmente falou sobre o caso. De acordo com a Autoridade Policial, também responsável pela delegacia da cidade de Placas, disse que no dia 21/04/2014, pela manhã, o investigador Fagner André dos Anjos, lotado na cidade de Placas, foi procurado pelo senhor SIDNEI ANDRÉ PAVLAK, o qual lhe comunicou que no dia 14/04/2014, por volta das 09hs, seu sogro de nome MARIANO MARTINS GUERRA, natural de Guadalupe/PI, nascido em 17/10/1956, viajou em direção a vicinal do Panorama, zona rural do município, na companhia de seu genro GECIVALDO PEREIRA DE ARAÚJO, natural de Tocantinópolis/TO, nascido em 01/09/1979 e de um amigo de nome FRANCIVALDO FERREIRA DA COSTA, também residente na cidade de Placas. O trio percorreu 100 km de motocicleta até a propriedade de PACAMÃO, local onde a estrada termina, adentrando na mata fechada a pés, dali então não se teve mais notícias. 
No mesmo dia, policiais civis e Militares de Rurópolis e Placas somaram forças e iniciaram as investigações e buscas pelas localidades adjacentes. Na mesma tarde, a senhora MARILDA LOPES PEREIRA procurou a delegacia e confirmou ao investigador Hércules dos Santos Araújo confirmando que seu companheiro saiu de casa na segunda-feira acompanhado das referidas pessoas já citadas para visitar um lote de terra, dentro daquela vicinal, cuja vegetação é muito fechada e densa e eles somente teriam levado um facão e um pouco de farinha para a mata. 
DPC Ary Vital e os "perdidos"
Senhora Marilda disse que acreditava na hipótese dos mesmos estarem perdidos, pois, seu esposo não tinha o hábito de andar na mata e muito menos caçar, inclusive ele sofria de pressão alta, fato este que lhe aumentava aflição. Enquanto isso, uma equipe de bombeiros militares e policiais militares realizavam buscas sobrevoando a área num helicóptero oficial.
No início da noite de 22/04/2014, eles foram encontrados já Vicinal  da Cachoeira, zona rural da cidade de Rurópolis e levados até a presença do Major/PM Alexandre Oliveira, comandante da 17ª CIPM e contaram que estavam perdidos na mata, posteriormente, foram apresentados a delegacia de Rurópolis, e ao delegado contaram que se perderam no caminho de volta e com isso, para sobreviver na floresta, uns cuidavam dos outros, sendo que apenas um estava portando facão como forma de defesa contra ataque repentino de animais. Alimentavam-se de jabutis, porco do mato, palmito, açaí, frutas e água. Afirmaram que, mesmo com os pés feridos, nunca perderam a fé e no caminho sempre oravam e fortaleciam a alma com palavras de esperança.
No final da entrevista para nosso blog, o delegado agradeceu a todos profissionais da segurança pública, bem como, a sociedade Placaense e Ruropolense que também foi mobilizada nas buscas dos desaparecidos. “Deus sempre no comando” Finalizou a autoridade policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário