terça-feira, 4 de março de 2014

RURÓPOLIS NO CARNAVAL 2014.


Prefeito Pablo Genuíno, na folia como uma jovem sempre renovada


Bloco "Tamo Estourado"
Bloco "Seca Buteco"
Hoje, segunda-feira de carnaval, finalmente foi realizado o desfile dos bloco carnavalesco. Motivo as fortes chuvas que caiu nesses dias passados, só hoje, a população pode apreciar o desfile dos blocos em nossa cidade. Cinco blocos desfilaram pelas ruas da cidade com destino a Praça Cívica onde houve o encontro de todos e uma grande festa dançante com um bom conjunto que veio da cidade de Santarém, para abrilhantar  o domingo de carnaval dos ruropolenses. Com total apoio da Prefeitura Municipal, através do prefeito Pablo Genuíno, da Secretaria de Ação Social, através de sua titular senhora Katyussy Bonami, da Secretaria de Cultura e Desportos, juntamente com os responsáveis pelos blocos, o carnaval foi realizado com êxito, organização e tranquilidade. Não houve tumulto e nem problemas. O desfile foi aberto pelo Bloco “SEMPRE RENOVANDO NA FOLIA”, que tem o apoio integral da Prefeitura municipal e é composto por pessoas da terceira idade. 
Bloco "Empurra que pega"
Bloco das Piriguetes
Vale ressaltar, que o referido bloco, não disputa o prêmio, desfila apenas para diversão de seus componentes. Logo após desfilou o bloco “TAMO ESTOURADO”, por sinal muito animado; logo em seguida desfilou o bloco “SECA BUTECO”, que fez um bom desfile, e logo em seguida, desfilou o mais esperado; com uma ótima organização, tanto no desfile quanto nas fantasias e apresentações, entrou na avenida o bloco “EMPURRA QUE PEGA”, que deu um show na avenida tanto nas apresentações dos figurinos, como na organização de seus componentes. Finalmente chegou a vez do bloco “AS PIRIGUETES”, que foi aplaudido e tirou muitas risadas dos presentes pela performance de seu componentes que são os tradicionais homens com trajes de mulher. Após o desfile dos blocos, a banda vindo de Santarém, fez a festa e a animação da rapaziada até quase ao amanhecer. VEJA MAIS INFORMAÇÕES E FOTOS, CLICANDO ABAIXO.






Para ver em tamanho grande, clique em cima das fotos.

BLOCO “SEMPRE RENOVANDO NA FOLIA”




O Bloco ‘SEMPRE RENOVANDO NA FOLIA”, é uma organização realizada pela Prefeitura Municipal, sob a responsabilidade e assistência da Secretaria Municipal de Ação Social que tem a frente a senhora Katyussy Bonami, que além de primeira dama, é a Secretária Municipal de Ação Social e conta com o apoio integral do Prefeito Pablo Genuíno. Vale ressaltar, que esse bloco, é mais uma opção de lazer que a secretária Katyussy Bonami e o Prefeito  Pablo Genuíno, oferecem ao pessoal da terceira idade, que participam e frequentam o grupo “JOVENS PARA SEMPRE”. O grupo “Jovens Para Sempre”, é composto de cem idosos, mais para a avenida, ou seja, para brincar o carnaval, esse ano o grupo contou apenas com sessenta brincantes, haja vista, vários não participarem por causa de suas religiões. Vale ressaltar ainda, que o grupo tem total segurança e acompanhamento, tanto na parte física como pessoal, pois sempre está acompanhado de uma ambulância e a Policia Militar. Sua concentração foi feita em frente ao prédio da SEMTRAS, a partir das dezessete horas. O Bloco não participa da disputa dos blocos, eles entram na avenida apenas para brincar e tirar o ferrugem das pernas.

 







































BLOCO "TAMO ESTOURADO"

O Bloco “Tamo Estourado”, foi fundado em fevereiro de 2012, e tem como responsáveis, os senhores Jacivaldo Martins, proprietário da loja LOOK TEEM, e Edson Alves, proprietário da PANIFICADORA NOVA UNIÃO. Conforme informações do senhor Jacivaldo, o Bloco este ano entrou na avenida com trezentos e cinquenta brincantes e foi o único a disponibilizar gratuitamente 1.500 latinhas de cervejas aos seu foliões. AQ concentração foi realizada nas dependências da LANCHONETE ESTEIRÃO e teve inicio às 19:30 horas. 



























BLOCO “SECA BOTECO”

O Bloco “Seca Boteco”, foi criado neste ano de 2014, em homenagem a equipe de esporte com o mesmo nome. O Bloco “Seca Boteco” tem como um de seus representantes, o senhor Rudney Sousa, que diz que o bloco é uma união de amigos e que leva para a avenida a alegria e descontração, e que pode também  ser chamado também de a “Turma da amizade”. Rudney informa ainda, que foram confeccionados quinhentos abadás para os brincantes. A concentração do bloco foi feita nas dependências da Praça Raimundo Brito com início às dezenove e trinta horas. 













BLOCO "EMPURRA QUE PEGA"
Fundado em 2.010, e desde essa data participa das disputas carnavalescas sendo campeão três vezes consecutivas (2010, 2011 e 2012). Os fundadores foram: Marisa Bortolini Schommer, Solange Dadalt, Ray Cabeleireiro, Jorge Schommer, Rose Schommer, Terezinha Schommer, Jaime Schommer, Paulo Schommer, Cabinha 100% Arte, Gardênia Queiroz, Ivone Frohlich e Besinha Modas. Teve sua concentração na Construção KARISA, com início às vinte horas, onde teve a distribuição de muita cerveja gelada e caipirinha. A diretoria agradece a todos aqueles que compareceram e abrilhantaram o desfile do bloco.
 



























 

 AS PIRIGUETES - Infelizmente não conseguimos informação sobre o bloco

                                      

GERAL

Comandante e sub comandante da 17º CIPM


Policiais militares, sempre presente para preservar a ordem







VP quase estragado (ou quase podre)



Nenhum comentário:

Postar um comentário