quinta-feira, 20 de março de 2014

DELEGADO DE RURÓPOLIS LAVRA FLAGRANTE DE CRIME DE HOMICÍDIO NA CIDADE DE PLACAS‏

DPC Ary Vital, pegando depoimento do acusado


Policiais Militares, sob o comando do Subtenente Gerson Alves Rodrigues prenderam na data de 18/03/2014, em flagrante delito o nacional RAY LIMA BARROS, 19 anos, natural de  Placas/Pa, por crime de homicídio qualificado ocorrido por volta das 21hs no último domingo (16/03/2014) na cidade de Placas, onde foi vitimado a golpes de canivete  ROBERT BOTELHO AROUCHE SOUSA, 24 anos, natural de Santarém/PA, residente no Bairro Boa Esperança daquela cidade. O acusado estava foragido da polícia desde o momento em que cometeu o crime, contudo, em razão de investigações sigilosas realizadas pelos investigadores de polícia civil Marcos Aldrin e Fagner André dos Anjos, sob a determinação e supervisão do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho conseguiram naquela mesma noite a qualificação do mesmo e seu endereço residencial. 
Ray Lima - Assassino confesso
Foram realizadas várias abordagens, mas o acusado teria se evadido de sua casa assim que soube que a polícia estava a sua procura, entretanto, policiais civis e militares, em parceria, levantaram sua vida pregressa e seus hábitos e após campanha realizada por policiais militares no Travessão do “BROCÃO”, comunidade do 10, a 40 km do centro da cidade, Ray Lima foi preso quando menos esperava num barraco na zona Rural.
O interrogatório foi realizado na cidade de Placas, pelo delegado de Rurópolis, Doutor Ariosnaldo Vital e após esclarecer os direitos ao flagranteado Ray não se reservou o direito do silêncio, apenas solicitou a presença do pai, senhor Raimundo Barros para acompanhar as suas declarações.
Arma do crime
Durante o interrogatório, Ray Lima Barros confessou a autoria do crime, afirmando que não era sua intenção matar Robert, pois apenas queria se defender das agressões e ameaças que estava sofrendo por parte da vítima, já que teria levado dois murros no rosto na noite de 16/03/2014,  durante a saída de uma festa local, no Bairro São Francisco. Contudo, as ameaças e constrangimentos já estavam ocorrendo dentro da festa, onde Robert passou ofendê-lo, ameaçá-lo e lhe esmurrar pelo fato de Ray estar dançando sem camisa. Segundo Ray, Robert estava bastante alcoolizado na festa e passou implicar do nada, ficando mais irritado quando Ray perguntou se ele era o dono da festa e como resposta ele teria dito “Eu não sou. Vagabundo veste tua camisa senão te dou um tapa na tua cara” (Textuais)” e com medo pelo fato do homem ser mais alto e forte, ele saiu da festa e já na rua foi abordado novamente e passou ser agredido com murros que levaram ao chão até reagir sacando do seu bolso um canivete golpeando Robert na altura da barriga. 
IPC Hércules analisando o veículo da fuga
Ray ainda disse que fugiu, porque estava muito nervoso, mas, antes passou na sua residência apanhando sua motocicleta e fugindo sem rumo até resolver se abrigar num barraco de parentes no travessão. Durante a prisão, Ray informou aos policiais que jogou dentro de uma fossa no quintal de sua casa a arma do crime e que estava arrependido, pois foi uma questão de momento. Indagado pela autoridade policial, porque o depoente portava um canivete na festa, Ray respondeu que trabalhou há muito tempo como vigilante de uma serraria na cidade de Placas e usava para sua defesa, então, acabou se acostumando a andar com o utensílio no bolso para onde fosse e foi a primeira vez que acabou usando para se defender já que estava sendo agredido por uma pessoa que conhecia somente de vista e nunca fez nada a ela.  
PC registrando o depoimento
O canivete foi apreendido e será encaminhado para exame pericial no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Itaituba. Foram realizadas pesquisas pelos investigadores Aldrin e Hércules Araújo sobre a vida pregressa do acusado no Sisp/Web e demais sistemas integrados da polícia Civil, sendo considerado até o presente momento primário e com bons antecedentes. A vida pregressa e social de Ray foram as peças do flagrante delito e já já foram protocoladas no Fórum da comarca de Uruará para apreciação e julgamento da Autoridade Judiciária. Ray já se encontra a disposição da justiça.
“Parabenizo a toda equipe de policiais civis e militares pelo trabalho de investigação e operacional realizado no município de Placas em prol da segurança pública”. Finalizou o delegado.
FONTE: POLÍCIA CIVIL 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário