segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

PROFISSIONAIS DO CENTRO DE PERÍCIAS CIENTÍFICAS DE ITAITUBA REALIZAM PERÍCIAS EM MOTOCICLETAS.

DPC Ary Vital, acompanhando o serviço dos peritos


A Polícia Civil de Rurópolis recebeu no início da tarde de hoje, dia 03/02/2014, equipe de peritos sob o comando de Adson W. J. Sousa, os quais realizaram uma série de perícias em objetos que estavam apreendidos na delegacia local, como resultado das operações policiais realizadas em conjunto com policiais militares de repressão à criminalidade na região, nos meses de Dezembro/2013 a Janeiro/2014, em especial, referentes às motocicletas a fim de se verificar, comprovar ou não a existência de adulteração no número do chassi e do motor para as demais providências legais. A solicitação do delegado foi encaminhada a Diretora do Ângela Olazar Régis do CPC/RC de Itaituba que, gentilmente, atendeu  ao pedido e permitiu a vinda dos peritos ao município, em razão da quantidade de veículos depositados.
O delegado Ariosnaldo Vital Filho falou que as apreensões resultaram de ações policiais realizadas por policiais civis e militares no combate a repressão aos crimes contra o patrimônio (furto/roubo) e a perturbação ao sossego alheio, necessitando analise de chassi, motor, características gerais, etc., bem como consultas exaustivas nos sistemas integrados da polícia sobre origem, proprietário e procedência, visando melhor instruir, mediante laudos, os inquéritos policiais já em fase de conclusão.
Moto com numeração adulterada
"Os resultados são satisfatórios em prol da segurança do município e se perfaz em razão do intenso trabalho preventivo-repressivo realizado em parceria entre policiais civis e militares, bem como, destaca-se o papel da população, que hoje está cada vez mais atuante e participativa no combate à criminalidade", enfatizou.
Veja o registro no motor, visivelmente adulterado. Depois que a perícia colocou uma solução e identificou que o oito não está alinhado ficou visível que a numeração foi remarcada. 

Informações e fotografias: Policia civil de Rurópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário