quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

SK8 – GRUPO DE ESQUEITISTAS DE RURÓPOLIS

GRUPO SK8 - Guilherme, Charles, Davi, Lorrana, Anderson, Davi e o mascote Renan


A praça Raimundo Brito, no centro da cidade, é um lugar apropriado para a prática de skate, haja vista, em sua construção, haver várias rampas, onde os esqueitistas iniciantes, podem fazer suas manobras, com um grau médio de risco de se machucar. Todos os dias, ao entardecer, vários jovens marcam encontro na praça e ficam até vinte e uma e/ou vinte e duas horas, brincando e se divertindo, fazendo manobras em seus skates. Parabéns aos garotos pela iniciativa na prática de um esporte, que são do bem, e estão ali apenas para se divertir e “zoar” entre eles. Sempre estou lá, acompanhando meus netos Guilherme e Renan que participam da brincadeira e fui convidado pela garotada, para fotografar e postar no blog e no face, suas qualidades.  O skate ou esqueite (do inglês skateboarding, literalmente "tábua de patins") é um desporto inventado na Califórnia, nos Estados Unidos. Consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamada shape (em inglês: deck), dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de trucks. Com o skate, executam-se manobras, com de baixos a altos graus de dificuldade. No Brasil, o praticante de skate recebe o nome de esqueitista, enquanto que, em Portugal, chama-se skate. O skate é considerado um esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados. Os skates originalmente eram muito primitivos, não possuíam nose nem tail, eram apenas uma tábua com quatro rodinhas. O crescimento do "surfe no asfalto" se deu de uma maneira tão grande que muitos dos jovens da época se renderam ao novo esporte chamado skate. Surgiam, então, os primeiros esqueitistas da época. (google) Veja mais fotos clicando abaixo.



Para ver em tamanho grande, clique em cima das fotos.














2 comentários:

  1. Poxa! Que matéria sensacional, mostrando nossos meninos skatetistas. Precisamos valorizar mais nossos jovens e o que essa galera gosta . Afinal de contas , um espaço social deve oferecer lazer a todos seus cidadãos. O ideal seria fazer pistas para esses meninos praticarem esse esporte , considerado radical . Muito bom...Parabéns ao blog. Valorizando os jovens , construirmos uma sociedade menos exclusiva.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns garotada é isso ai na minha época de sk8, alguns nos viam como rebeldes ou "estranhos" era nessa mesma praça parabéns ao blog pelo isentivo, agora por falta de tempo e local para treinar pratico slackline na orla de Itaituba, e que essa geração possa trazer bons frutos assim como a nossa turma de estranhos que hoje tem praticamente todos com uma profissão garantida, todos se destacando em suas respectivas áreas, são contadores, analistas de sistemas, gerentes, empreendedores e etc o esporte praticado com de forma correta cria verdadeiros cidadães, parabéns ao sem polemicas e manda ver garotada, sk8 na veia sempre com muita humildade e respeito

    ResponderExcluir