quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

GOVERNO DO ESTADO INAUGURA NOVA UNIDADE INTEGRADA DE POLÍCIA EM PLACAS. JÁ É TEMPO DE TERMO A UIPR – UNIDADE INTEGRADA DE POLICIA DE RURÓPOLIS.

Major PM Alexandre, Superintendente da Policia Civil, Doutor Edinaldo Silva de Sousa e DPC Ary Vital

Autoridades presentes na inauguração
Na terça-feira passada, dia 21, uma comitiva da área de segurança pública do Governo do Estado, entregou à população da cidade Placas, a UIPP – Unidade Integrada de Policia de Placas, onde estiveram presentes várias autoridades, contando ainda com a presença do Doutor Edinaldo Silva de Sousa, Superintendente da Policia Civil na região do Tapajós, Ariosnaldo da Silva Vital Filho, delegado titular da Policia Civil e do Major PM Alexandre da Silva Oliveira, comandante do 17º CIPM, com sede em Rurópolis, todos com jurisdição também naquele município. Com todo o respeito com as autoridades do nosso município de Rurópolis, digo que fiquei com inveja do evento realizado na cidade de Placas. Não desmerecendo aquele município, mas sim, por estar em um município com uma vida muita mais longa e até o momento só contarmos com uma delegacia que não tem nenhuma estrutura, tanto para os funcionários como para acolher bandidos, pois não tem a mínima segurança. 
UIPP Inaugurada
Senhor Prefeito e vereadores, já é hora de lutarmos em prol dos munícipes e além de outras necessidades, oferecer um pouco mais de segurança a todos. Prefeito Pablo Genuíno, nesse primeiro ano de governo, juntamente com seus secretários, já realizou vários benefícios em várias áreas, espero que este ano de 2014, olhe um pouco mais para a área de segurança. Sabemos que as coisas não podem ser feita todas de uma vez, mas, com interesse, e buscando recursos nos lugares corretos, tudo irá acontecer, e a população agradecerá. O povo confiou e tenho certeza que o prefeito e os vereadores farão jus a confiança neles depositadas. Veja a matéria completa, clicando abaixo.









Governo do Estado inaugura nova Unidade Integrada de Polícia em Placas

22/01/14 - 16:16



Uma comitiva da área de Segurança Pública do Governo do Estado entregou oficialmente à população, a Unidade Integrada de Polícia do município de Placas, cidade localizada na região do Baixo Amazonas, com cerca de 24 mil habitantes. A cerimônia ocorreu nesta terça-feira (21) e contou com a presença de moradores, lideranças comunitárias e autoridades locais. A nova UIPP vai oferecer diversos serviços da área de segurança pública, integrando, no mesmo espaço físico, as atividades e os serviços das polícias Militar e Civil, com o apoio de equipes do Pro Paz, um Núcleo de Mediação de Conflitos e assistência social à comunidade. A unidade também conta com alojamentos para os policiais, salas para delegados, investigadores, escrivães, policiais militares, sala de monitoramento, cozinha, refeitório e estacionamento. 
Cerca de 1,5 milhão foram investidos na construção e na compra de equipamentos para a unidade. A UIPP funcionará com a lógica da polícia comunitária, valorizando a prevenção de crimes e a identificação e resolução de problemas. O projeto visa fortalecer os laços com a comunidade, resgatando a confiança social e buscando a redução da violência e da criminalidade, favorecendo o processo de inclusão social e disseminando a cultura de paz. “Hoje estamos entregando à população de Placas mais do que uma delegacia. Trata-se de uma unidade integrada, que reúne as polícias, não apenas com o objetivo de correção do ato infracional, mas procurando sempre difundir uma cultura de paz, mediando conflitos e impedindo que eles cheguem e se transformem em ações violentas”, ressaltou o secretário Luiz Fernandes Rocha. 
Ele deu ênfase à união de esforços de todas as instituições do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social. “Estamos formando uma grande rede social de proteção e segurança das comunidades e poderemos fortalecê-la a partir da integração entre todas as entidades representativas e o poder público, como os conselhos tutelares, as polícias e moradores desta região”, frisou.
Para o delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino de Sousa, a entrega de mais uma unidade integrada de polícia vai contribuir para a melhoria dos serviços de segurança oferecidos no interior do Estado. “A implantação das unidades tem resultado, efetivamente, em números positivos para o Sistema de Segurança Pública.

Cada unidade nova tem sua importância porque garante melhorias no atendimento à população”, disse. A cerimônia de entrega da UIPP de Placas também contou com a presença do prefeito do município, Leomir Hermes; do comandante geral da Polícia Militar, coronel Daniel Borges Mendes e do diretor de Polícia do Interior da Polícia Civil, delegado Sílvio Maués. TEXTO: LENE ALVES (SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL).

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário