sábado, 31 de agosto de 2013

VEREADOR ANDERSON VIABILIZA PALESTRA CONTRA DROGAS A CRIANÇAS E JOVENS ESTUDANTES.

Vereador Anderson com autoridades
Sargento PM Luiz Nóia - Palestrante


Ontem, sexta-feira (30/08/2013), na Câmara Municipal de Rurópolis, reuniram-se os vereadores: Jonas Lourenço da Silva - Presidente, Claudete Zanotto, Luiz Medeiros, e Anderson Guimarães, em Solenidade juntamente com o Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho - Delegado de Policia Civil, Maria de Fátima Sampaio - vice-diretora da Escola Eurico Valle; Alexandre da Silva Oliveira - Major  Comandante da Policia Militar, Sargento Antônio Luiz Noia da Silva, de Itaituba – Presidente Associação Itaitubense de combate as drogas, cujo objetivo da solenidade foi debater temas como: o uso de drogas, e outros, com alunos do segundo e terceiro ano da escola Eurico Valle. O evento deu-se por iniciativa do Vereador Anderson Guimarães. No ato o Presidente Jonas Lourenço, agradeceu ao Diretor da Escola Eurico Valle Professor Celivan André da Silva Liberal; o Jovem Orlando Ragner Semblano da Silva – Ex usuário de drogas, que deu seu testemunho; senhor Anderson Alves Guimarães – gerente da Empresa Gazin  e sua esposa Simone Duarte;
 
Vereadores Anderson, Jonas, Claudete e Luiz Medeiros com garotas do grupo anti drogas
Vereador Anderson Guimarães
senhor Nascimento Presidente do SINTEPP; a  jovem Vania Sousa; a jovem Caroline da Silva Oliveira; a Jovem Heldianny Lima de moura; e o jovem Alan Douglas Scalabrim; senhra Cirley e seu esposo Cesar, juntamente com o Garotinho RAONI SOLAREVICZ, e demais alunos da escola Eurico Valle ali presentes. Na abertura da solenidade falou a Professora Patrícia Polga, tema gravidez na adolescência. Após a Jovem aluna Elceane Figueira da Silva- falou sobre tema, respeito aos idosos. Em seguida falou o Doutor Alexandre da Silva Oliveira - Major da Policia Militar, que apresentou o Sargento Antônio Luiz Noia da Silva de Itaituba, que foi palestrante da noite no tema DIGA NÃO AS DROGAS. Ao final as alunas ELCEANE e EDSANDRA, apresentaram um mine teatro sobre ALCOOLISMO.   
Professor Marcos interagindo com os palestrantes
O Exmo. Presidente frisou que a solenidade sobre o tema DROGAS, e outros, deu-se por iniciativa do vereador Anderson Guimarães, tendo os nobres colegas como signatário. Ali agradeceu também aos colaboradores: senhora Solange Dadalt, Jeckson da Top Fun, senhor Sergio/Raio de luz, senhor Alemão Farmácia do Agricultor, pelo patrocínio de algumas camisetas de campanha contra as drogas. Também a senhora Marisa Schommer, e ao Sargento André, senhor Otoniel, secretário de saúde, pelo apoio. Também agradeceu ao empresário Henrique da HP e ao empresário Roni Auto Posto líder, que patrocinaram como reconhecimento a escola e aos alunos dois prêmios, destinados a direção da escola, está poderá fazer rifas, para locação de recursos para formaturas dos alunos, ou outra ação.   Ao final da solenidade os vereadores ali presentes manifestaram seus agradecimentos as autoridades e alunos ali presente. O Presidente Jonas Lourenço, frisou a importância da solenidade, e frisando que este ato deve ser levado até outras escolas, para que os jovens tenham consciência sobre as consequências que as drogas causam.  Veja mais fotos, clicando abaixo.      
Texto: Patrícia - Fotografias: Paulino Magno    
       




sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PREFEITO E VEREADORES VÃO NAS COMUNIDADES, OUVIR O POVO, PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO.

Vice Prefeito Anésio Coelho falando para a juventude


A comissão técnica de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico esteve nas comunidades do município para ouvir a população e discutir melhorias de viabilidades para cada comunidade. O objetivo dessas visitas às comunidades é a participação de todos, ate porque são os moradores que conhecem de perto as deficiências de suas localidades.
Dr. José Raimundo (FUNASA) fazendo sua explanação
 As reuniões teve como polo o distrito de Divinópolis, km 70, comunidade km 85 e comunidade km112. Nessas reuniões ouve a participação de todos e foi discutido diversos problemas de cada localidade. O vice prefeito Anésio Coelho, esteve acompanhando os trabalhos da equipe e falou que o prefeito Pablo, está preocupado com todo o município e tem se empenhado para trazer melhorias para essa gente.  O  Secretario de Administração David Silva Santos e o Secretario de meio Ambiente Jair cunha também estiveram em todas comunidades acompanhando e colaborando com os trabalhos de elaboração do plano de saneamento básico. 
Vereadora Flora e David Santos - Secretário de Administração
A vereadora Carla Naiza  disse que o governo Pablo / Anésio e toda sua equipe estão de parabéns, pois o mesmo tem atendido as reivindicações da população e está  mostrando democracia em realizar essas audiências junto às comunidades para que todos possam falar claramente dos problemas de suas comunidades. A vereadora Carla, disse ainda que também tem se esforçado em buscar benefícios para sua comunidade e está à disposição de todos. Os vereadores Ismael e a vereadora Flora também vem contribuindo para o desenvolvimento do distrito de Divinópolis, 
 
Vereadores Carla Naiza e Cícero Saraiva
pois os mesmos estão sempre atendendo a comunidade. Já na comunidade Água Azul -  km 85 onde também  ouve uma grande participação dos moradores que expuseram ali suas reivindicações,  o vereador Cícero  Saraiva, representante daquela localidade, falou que isso que o governo Pablo e Anésio estão fazendo é histórico no município, pois em apenas oito meses de governo realizou muitos trabalhos por todo o município de Rurópolis, e está fazendo algo muito importante, em promover audiências publicas para ouvir o povo. O vereador disse ainda que parabeniza o prefeito e toda seus secretários por realizar trabalhos de grande importância na comunidade Água Azul - km 85. Veja mais fotos clicando abaixo.     
Texto e fotografias: Marinaldo Braga





POLÍCIA CIVIL DESVENDA AUTORIA DE CRIME DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA BOIADEIRO OCORRIDO EM FAZENDA DO KM 197, NA RODOVIA TRANSAMAZÔNICA.

Juarez Mendes no hospital


A Polícia Civil, sob o comando do delegado Ariosnaldo Vital Filho está investigando crime de tentativa de homicídio, ocorrido na noite de 28/08/2013, por volta das 20hs, numa fazenda, localizada na Rodovia Transamazônica, Km 197, zona rural da cidade de Placas, onde figura como vítima o boiadeiro JUAREZ MENDES DA SILVA, brasileiro, união estável, natural de Abaete/MG, nascido em 04/10/1954, filho de Adelaide Mendes da Silva. A vítima levou várias facadas, dentre elas na região cervical, punho, costas, mão, lombar  e  foi trazido em estado grave para o hospital municipal local, onde passou por uma cirurgia de emergência e agora encontra-se apresentando um quadro estável.
 De acordo com as investigações realizadas na fazenda no dia do fato pelo investigador de polícia civil Hércules dos Santos Araújo, juntamente com policiais militares, apurou-se que  a vítima era o chefe da comitiva responsável pela condução do gado  e dada hora do pernoite ali, um dos componentes do grupo conhecido como Roni “doidão” passou ingerir bebida alcoólica e lhe foi chamado atenção, o que despertou a ira atacando o boiadeiro, posteriormente, enquanto atava um rede para dormir. O criminoso somente não conseguiu matar Juarez porque um outro boiadeiro que estava ali próximo interveio empurrando o mesmo para salvar a vida do chefe. Após a intervenção, Roni doidão fugiu do local levando a arma do crime.
Conforme informações do delegado de polícia civil do município, já há grandes avanços nas investigações, inclusive quanto a identificação e qualificação do autor do crime que até o presente momento encontra-se em lugar incerto, uma vez que assim que cometeu o crime fugiu do distrito da culpa. Também, segundo o delegado de polícia civil, Doutor Ary Vital Filho foi requisitado ao hospital municipal a realização de exame de corpo de delito para melhor consubstanciar a materialidade do crime. Na data de hoje, ao longo do dia, na delegacia de polícia civil de Rurópolis, vários depoimentos e informações foram colhidos pelo escrivão Ronivaldo Colares, o que servirão de base para completa elucidação do crime. A polícia civil está tomando as providências cabíveis para efetuar a prisão do elemento.

INCENDIÁRIO FORAGIDO DA CIDADE DE RURÓPOLIS É PRESO PELA POLÍCIA NA CIDADE DE BOA VISTA

"PAQUITO" - O INCENDIÁRIO


De acordo com o delegado Titular da Polinter, Emerson Freire, agentes da Polícia Interestadual (Polinter) e agentes da Delegacia Geral de Polícia após receberem informações que um foragido da justiça Paraense estaria em Boa vista, na casa de sua irmã, localizada no Bairro de Pricumã, o nacional Carlos Willian Lima Silva, técnico de informática, efetuaram a prisão do elemento na manhã desta quinta-feira, dia 29/08/2013. Carlos Willian vulgo “Paquito” estava foragido da cidade de Rurópolis, desde junho de 2013, onde teve sua prisão preventiva decretada por atear fogo na casa da ex-namorada. 
OBRA DO "PAQUITO"
De acordo com o delegado de polícia civil Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, delegado titular da cidade de Rurópolis, Carlos Willian responde processo pelos crimes de incêndio criminoso e ameaça de morte a ex-namorada e tão logo que cometeu o crime, na noite de 06/07/2013, por volta das 21hs, evadiu-se do local, porém foram realizadas uma série de diligências, juntamente com a polícia militar de Rurópolis, e o ingresso imediato da prisão preventiva em desfavor do mesmo, bem como um trabalho sigiloso de inteligência policial pelo investigador Hércules dos Santos Araújo e pelo escrivão Ronivaldo da Silva Colares no sentido de qualificar o elemento e descobrir seu local de refúgio. Após seguras informações que o foragido estava na cidade de Boa Vista, na casa de um familiar, o mandado de prisão de lavra do Juiz da Comarca de Rurópolis, Doutor Gláucio Assad foi repassado para os Agentes da Polinter que com maestria efetuaram a prisão do elemento.
“O intercâmbio e sigilo de informações entre as polícias de ambos os estados foi vital para o sucesso da prisão. No ensejo parabenizo a todos pelo empenho e por mais um trabalho em prol da segurança pública”. Finalizou o delegado. 
Informações e fotografias: Policia Civil de Rurópolis 

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

VEM AÍ!!!!!!!!!!!! O XII BAILE G GLAMOUR



Já virou tradição! Com iniciativa e organização de RAY CABELEIREIRO, no dia 28 DE SETEMBRO, nas dependências da sede social do Atlético Clube Rurópolis – A. A. R. haverá mais uma edição do já tradicional BAILE G GLAMOUR, que neste ano já chega a sua décima segunda edição. Vá lá, saia do armário e solte a franga! De acordo com o já consagrado cabeleireiro e promoter Ray, haverá bonitas “garotas” vindo de todos os municípios vizinhos e de toda a região. Garanta logo sua mesa, pois a quantidade será limitada. Meu amigo Ray, disse ainda que está recebendo as colegas que estiverem dispostas a entrar para a “irmandade”. Acrescentou, que está de olho em um “jovem” que apesar da idade, está frequentando academia e que diz estar pegando todas... será o meu amigo? 

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PROMOTORA DE JUSTIÇA, CONCESSIONÁRIA E REPRESENTANTES DE VÁRIOS SEGUIMENTOS DA SOCIEDADE, REUNIRAM-SE NO FÓRUM DA COMARCA, PARA DEBATER PROBLEMA DE ENERGIA ELÉTRICA.

Marciano Lira, Dra. Elaine e representantes da REDE/CELPA Jeovan e Antonio

Promotora de Justiça Doutora Elaine Nuayed

Hoje, quarta-feira (28/08/2013), devido o péssimo atendimento realizado pela REDE/CELPA em nosso munícipio, a população, juntamente com lideranças de vários seguimentos da sociedade, após vários esforços para saber a quem recorrer para que alguma providencia fosse tomada, haja vista, que até Boletim de Ocorrência já foi feito e nada aconteceu, hoje, em uma reunião nas dependências do Fórum local, foi realizado um encontro juntamente com a Doutora Elaine de Souza Nuayed – Promotora titular da Comarca de Rurópolis, representantes da Concessionária de serviços de energia elétrica RÊDE/CELPA senhor Jeovan Venâncio Chagas e Antônio Edney Feitosa Vieira, representantes de sindicatos, associações e a população interessada, para debaterem o problema e chegarem  a uma solução. Após várias acusações, reclamações e justificativas, chegaram a um consenso, e os representantes da REDE/CELPA, se comprometeram em fazer um bom atendimento à população e que os problemas logo de imediatos serão minimizados e brevemente extintos. Clique abaixo, e veja o acordo firmado entre as partes  e mais fotos.
Fotografias: Paulino Magno





segunda-feira, 26 de agosto de 2013

MARQUE PRESENÇA, VOCÊ É O MAIS INTERESSADO!

Fórum de Rurópolis


"A Promotoria de Justiça de Rurópolis convida toda a população interessada a comparecer nesta Promotoria de Justiça (Prédio do Fórum) no dia 28 de agosto de 2013 às 11h30min para tratar de assuntos referentes ao sistema de iluminação pública e residencial desta Cidade. A reunião contará com a presença do representante da Concessionária de Serviços de Energia Elétrica – CELPA e com representantes de entidades sindicais local.
Contamos com a presença de todos.
 
Att,
 
Promotoria de Justiça de Rurópolis."