sexta-feira, 29 de novembro de 2013

IGREJA CATÓLICA REALIZA ENCONTRO DE PADRES MISSIONÁRIOS DO VERBO DIVINO E IRMÃS SERVAS DO ESPÍRITO SANTO.

Padres e irmãs que participaram do encontro fraterno
Reunião eucarística


Sempre é uma grande alegria  um encontro  fraterno. É isso que  aconteceu mais um encontro fraterno  nestes dias quarta-feira, dia  27 a sexta-feira, dia 29 de Novembro do corrente ano aqui em RURÓPOLIS. No encontro teve a  participação das 2 Irmãs Servas do Espírito Santo, um irmão religioso, um seminarista  e os Padres Missionários do Verbo Divino  vindos das paróquias:  Nossa Senhora Aparecida de Placas, São José Operário de Trairão e  Santíssima Trindade de  Rurópolis que formam um distrito chamado IRMÃ DOROTY.
            Objetivo desse encontro é:
            - Vivenciar a INTERCULTURALIDADE entre os participantes (Argentina,           Brasil, Indonésia, Irlanda, e Togo) com as orações, celebrações,         refeições, diálogos e jogos de dominó)
            - Rever a caminhada pastoral nas paróquias como distrito e projetando   novos planos de ação na missão.
            - Fortalecendo a fé e compromissos na missão, bebendo na mesma Espiritualidade do             mesmo Fundador das Congregações que é Santo Arnaldo Janssen.
           
As pautas do encontro são voltadas para retomar os compromissos missionárias que são: Espiritualidade, Formação, As Prioridades dos projetos da região   e  as quatro ( 4) dimensões missionárias  características do projeto da congregação dos Missionários do Verbo Divino e Servas do Espírito Santo. As 4 dimensões são:

            1). BÍBLIA . Ferramenta principal na missão. Mas o desafio é de que maneira o anuncio da Palavra de Deus  no mundo atual.

            2). JUPIC. O PROFETISMO e preocupação dos lideres da igreja especificamente religiosos e religiosas é muito importante  perante a  cruel realidade de VIOLENCIA, INJUSTIÇAS E GRANDES PROJETOS  que ameaçam a VIDA  do ser humano e  integridade da criação..
Hora do lanche
            3). COMUNICAÇÃO. Refletimos que a comunicação é muito importante   na missão , e como trabalhar com os meios de comunicação sociais para que a nova Evangelização possa acontecer.

            4). ANIMAÇÃO MISSIONÁRIA. Como ser um missionário animado na missão e como ajudar as comunidades caminhar com perseverança na Fé perante as tribulações no mundo de hoje. .

Terminamos o encontro, de coração felizes e contentes fizemos  agradecimentos a cada um e para as pessoas que colaboram nesse encontro, notamos algumas avaliações,  carregando no  coração o novo ânimo para dar continuidade de missão nas suas paróquias e  alguns planos de ação  para ano vindouro. 
Fraternalmente unidos no Verbo Divino
Muito obrigado.
Padre Josef, svd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário