quinta-feira, 1 de agosto de 2013

PUXADORES DE MOTO SÃO PRESOS EM FLAGRANTE POR CRIME DE RECEPTAÇÃO

Alceu Neto


No final da tarde de ontem, dia 31/07/2013, na delegacia local foi dada voz de prisão em flagrante delito por crime de Receptação de veículo auto motor roubado no município de Santarém, aos nacionais ALCEU DE SOUZA MUNIS NETO, brasileiro, solteiro, natural de Santarém/Pa, nascido em 16/10/1994, sem profissão definida e JEANDRO PONTES FREIRE, brasileiro, solteiro, natural de Santarém/Pa, nascido em 13/02/1989.
De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, os elementos foram apresentados pela guarnição da polícia militar local, sob o comando do CB/PM Alves, por estarem de posse de uma motocicleta YAMAHA XTZ DE COR VERMELHA, SEM PLACA, CHASSI 9C6KE094070017133 sob suspeita de roubo. Posteriormente, em pesquisa no SISP/WEB e demais sistemas integrados da polícia civil foi constatado pelo escrivão Ronivaldo Colares que havia um registro de furto do referido veículo, o que ensejou a lavratura do auto de prisão em flagrante delito pelo crime de receptação e todo o delinear dos depoimentos a serem tomados.
Jeandro Pontes
Consta em registro policial que na data de 25/07/2013, por volta das 18hs, o motorista Francisco Conceição, 28 anos, procurou a 16ª Seccional Urbana de Santarém que sua motocicleta YAMAHA/XTZ 125K, placa JVV 6132, cor Vermelha, mesmo chassi, FAB/MOD 2007 foi furtada em frente da Academia Plena Forma, Bairro Santa Clara, Santarém/Pará.
Durante interrogatório dos flagranteados, eles negaram a autoria do crime de roubo ocorrido naquele município, porém, afirmaram que compraram tal motocicleta na vicinal do Km 124 da BR 163 (Rodovia Santarém/Cuiabá), zona rural de Santarém, há cerca de duas semanas, de um homem de nome desconhecido, pelo valor de R$1.000,00 (um mil reais). O DPC Ary Vital afirmou que além deste procedimento, ainda está sendo apurado o envolvimento dos mesmos em outros crimes no município, bem como que as peças do flagrante delito já foram protocoladas no fórum da comarca de Rurópolis para apreciação e julgamento da autoridade judiciária local.
"É mais um trabalho realizado com maestria pela polícia civil e militar local em prol da segurança pública e, principalmente, no combate e na repressão aos crimes contra o patrimônio". Enfatizou o delegado. Informações e fotografias: Policia Civil de Rurópolis.





NOSSO COMENTÁRIO: É bom ver que a Policia Civil e Militar, estão unidas em prol do cumprimento das leis em nosso município. É bom saber também que estão trabalhando juntas tentando coibir as infrações e prendendo os vagabundos que estão querendo tirar a paz e a segurança das pessoas de bem. É isso aí pessoal, vocês tem que prender mesmo e mostrar a "cara" desses vagabundos, para que a população possa conhecê-los. Estamos aqui para isso, para informar e colocar as pessoas "por dentro" do que acontece em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário