segunda-feira, 24 de junho de 2013

VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL


Nos dias 21 e 22 do corrente mês, foi realizado no salão nobre da Câmara Municipal, a VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL. Veja o restante da matéria, clicando abaixo.
Fotografias: Marinaldo Braga



 

 
 
 
 


Prefeito Pablo Genuíno
Com inicio as 18:hs do dia 21, a mesma foi presidida pelo senhor Samuel Ferreira Lima, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e o tema debatido pela plenária foi ´´A GESTÃO E O FINANCIAMENTO NA EFETIVAÇÃO DO SUAS´´. Iniciou com a composição da mesa que foi formada pelas seguintes autoridades: Prefeito Pablo Genuíno; Presidente do Conselho de Assistência Social senhor Samuel Ferreira Lima; Assistente Social senhor Miguel Pereira Neto; Secretária interina de Assistência Social senhora Everalda das Chagas de Moura; Defensor Publico, o advogado Plínio Tsuji Barros; a Presidente do Conselho de Direito, senhora Vanda Regina, e a Vereadora Flora Variane representando o Poder Legislativo, além de outras autoridades que se fizeram presentes compondo a tribuna de honra.  
Samuel Coelho - Presidente do Conselho de Assistência Social 
Com a palavra o mestre cerimonial Anderson Amorim, deu as boas vindas aos presentes, em seguida passou a palavra ao Presidente do Conselho de Assistência do qual anunciou a conferência e enfatizou a relevância dos trabalhos desenvolvidos em equipe e em seguida a senhora Everalda frisou a importância da conferência e o verdadeiro teor. O Defensor Público Doutor Plínio, dirigiu elogios a administração do ex prefeito José Paulo Genuíno que foi pautada no assistencialismo à população que se encontrava em situação de vulnerabilidade social, e elogiou medidas tomadas pelo Prefeito Pablo relacionado a solução do problema de uma servidora pública.

Ao fazer uso da palavra o Prefeito Pablo Genuíno cumprimentou os presentes e relatou a importância da participação popular na elaboração das propostas, já que seu modelo de administração é ouvindo as reivindicações e a partir daí eleger prioridades para desenvolver suas ações. Reafirmou compromissos em alocar recursos para desenvolver ações assistenciais no município e fez menção às comemorações realizadas em parceria com outras secretarias como por exemplo o Dia Internacional da Mulher e Dia das Mães e em seguida declarou aberta a VII Conferência de Assistência Social e anunciou que seria servido um coquetel após o encerramento da programação do dia.
Everalda Moura - Secretária interina de Assistência Social
No segundo dia compareceram 47 pessoas sendo 30 delegados, 10 da comissão organizadora e 7 participantes, que após a leitura e aprovação do regimento interno da referida conferência  os mesmos elaboraram e aprovaram 27 propostas para implementação e aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Todas tiveram o acompanhamento e orientação do Assistente Social Miguel Pereira Neto. Em seguida realizou a eleição para escolher dois delegados que irão apresentar e defender essas propostas na conferência do Estado que será realizada em data próxima, a ser confirmada. O resultado da eleição foi o seguinte: como Titular representando a Gestão a senhora Everalda das Chagas de Moura e representando os usuários o senhor José Inácio Diniz, Ambos com maioria absoluta dos votos da plenária. Em seguida foi servido um delicioso lanche e após a leitura e aprovação da ATA encerrou-se a VII Conferência Municipal de Assistência Social.
Para ver em tamanho grande, clique em cima das fotos.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário