terça-feira, 18 de junho de 2013

RURÓPOLIS REALIZA A PRIMEIRA CONFERÊNCIA DE MEIO AMBIENTE

Secretário Jair Cunha e autoridades
Jair Cunha - titular da Secretaria de Meio Ambiente
A cidade de Rurópolis tem sido um grande cenário de desenvolvimento sustentável. No ultimo dia 13 a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou a Primeira Conferencia de Meio Ambiente, com os eixos temáticos: 1. Produção e consumo sustentável.
2. Redução dos impactos ambientais gerenciamento de resíduos sólidos. 3. Geração de emprego trabalho e renda e reciclagem. A conferencia foi vista como um grande marco para toda população de Rurópolis.
Texto e fotografias: Marinaldo Braga
 
 









Vice Prefeito Anésio Coelho
Participaram do evento, associações, sindicatos, classe política, secretários, alunos, segmentos evangélicos e a sociedade civil. O mestre de cerimônia Anderson Amorim, abriu a conferencia lendo a pauta e esclarecendo os tópicos a serem abordado durante a conferencia. Em seguida fez menção as autoridades que ali estavam que se propuseram e ocuparam a mesa. Além dos eixos temáticos foram abordados diversos conteúdos referente a questão ambiental no município. o Publico presente interagiu com perguntas e também com a participação de temas voltados para a sustentabilidade socioambiental.
David Santos - Secretário Municipal de Administração
Se fizeram presentes também a técnica em meio ambiente, a senhora Valdecir da SEMA de Santarém que ministrou uma palestra sobre preservação e educação ambiental para os presentes. O objetivo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente é aprofundar o conhecimento para que haja maior empenho da comunidade com a questão ambiental, pôs preservar o planeta é preserva a vida. O Secretario de Meio Ambiente Jair Cunha falou que a questão do meio ambiente é envolver todo uma cadeia alimentar, até porque é a terra que gera vida.

Senhora Valdecir - Técnica em Meio Ambiente - SEMA 
Para tudo então se faz necessário que todos nos possamos usufruir mas também cuidar para que não tenhamos grandes catástrofes não só na nossa região, como no pais e planeta. O secretario disse ainda que é preciso que haja um conceito de consciência de cada um para contribuir através de projetos, ideias, audiências publicas e outros mecanismos a serem usados de formas contundentes. Já o Secretário Municipal de Administração Davi Santos, Falou que é muito importante discutir junto a sociedade melhorias para nossa cidade, no que diz respeito ao meio ambiente. Ate porque isso é um papel de todos nós. Sabemos que só vamos alcançar ou construir uma base, se tivermos juntos, disse o secretario de administração. Se fizeram presente também o prefeito interino Anésio Coelho, que representou o Excelentíssimo prefeito Pablo Genuíno, o Secretario de Educação, Adílson Silva e a vereadora do PSDB, Paula Genuíno que representou a Câmara Municipal.

Veja mais registro do evento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário