segunda-feira, 13 de maio de 2013

VACA ENFURECIDA SOLTA NA ESTRADA PROVOCA UMA SÉRIE DE ACIDENTES DEIXANDO SUAS VÍTIMAS GRAVEMENTE FERIDAS





Procurou a delegacia de polícia civil para as devidas providências legais o senhor Francisco Nascimento, residente na comunidade Flor da Selva (Petezinho), vítima de danos em seu automóvel, marca Prisma, cor vermelha, provocados por um animal abandonado na rodovia Transamazônica, que estava enfurecido e partiu para cima do mesmo quando socorria Rogério Pereira que estava ferido atirado ao chão da estrada após ser atacado ferozmente pela vaca às proximidades daquela comunidade.
As vítimas conseguiram sair do local, enquanto o animal corria pela estrada e no caminho, ali próximo, encontraram outra vítima senhor Leonildo Máximo que teve sua motocicleta completamente destruída pelo animal, inclusive foi ferido pelos chifres da vaca na altura do queixo e rosto.
De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, o fato ocorreu na noite de sábado, e foi comunicado imediatamente a autoridade policial que se encontrava no ginásio de esportes do município.

O delegado falou que as vítimas foram encaminhadas para o hospital municipal para os primeiros atendimentos médicos, bem como para serem submetidos a exame de corpo de delito para melhor embasar o procedimento policial em andamento. O dono do animal ainda não foi localizado para prestar esclarecimentos. O laudo pericial comprova os traumatismos múltiplos e escoriações sofridos pelas vítimas. Por sorte, nenhum órgão vital foi afetado.


“De acordo com o Código Civil Brasileiro vigente o dono, ou detentor, do animal ressarcirá o dano por este causado, se não provar culpa da vítima ou força maior. Essa responsabilidade pelo fato do animal independe de culpa, e compreende danos de qualquer natureza, sejam materiais, morais, estéticos, etc., e que além, da referida previsão, o proprietário do animal poderá responder pela omissão de cautela na guarda de animais, cuja pena de prisão é de dez dias a dois meses, conforme lei de contravenções penais”. Finalizou o delegado.

 

Um comentário:

  1. olá meu caro e parabéns por abordar este fato aqui em sua página,sim...é um fato inegável que as pessoas são negligentes consigo mesmas,o fato em supra não é uma novidade,aqui em santarém,cidade onde resido tem acontecido fatos semelhantes,animais soltos em via pública,cães de raças agressivas etc...agora a pergunta que não quer calar.de quem é a competência para coibir estes fatos,será do CCZ (centro de controle de zoonozes ??? diante de tantos fatos errôneos fico com esta indagação.obrigado pela oportunidade.

    ResponderExcluir