segunda-feira, 20 de maio de 2013

ENCONTRO DE ETERNOS ALUNOS REÚNE GERAÇÕES NO COLÉGIO SANTA CLARA

Mãe Risomar, com suas colegas da década de 40/50


Irmãs Edmara, Elsie, Enia e colegas da década de 1980
O Colégio Santa Clara, mantido pela Rede de Educação SMIC da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, localizado em Santarém, realizou no dia 18 passado, um encontro de ex-alunos, fazendo parte da programação oficial de seu centenário. A atividade vai reuniu gerações que construíram essa história e contribuíram para tornar este educandário referência na formação cristã e humanística.


Para a diretora do colégio, Irmã Gizele Marinho-SMIC, este evento é o ponto alto das celebrações neste ano, sendo uma grande reunião entre as pessoas que ajudaram a consolidar este projeto que nasceu do coração de Dom Amando e Madre Imaculada. “Será um encontro certamente marcante e de alegria para aqueles que aprenderam muito neste chão sagrado”, disse a diretora. A programação que iniciou às 17 horas foi organizada pelo Grupo de Trabalho do Centenário (GT) e o Serviço de Orientação Religiosa (SOR), incluindo uma celebração eucarística que foi presidida pelo orientador espiritual, Frei João Schwiters (OFM), seguindo com várias surpresas. No encerramento foi servido um coquetel.



“Aguardamos com grandes expectativas estes ex-alunos. Imagino o sentimento que terão ao entrarem novamente no colégio. Temos a confirmação de ex-alunos da década de 40, 50 e 60. Sinto esta alegria também porque sou ex-aluna. Será um momento inesquecível e que fortalece nossa história como escola católica aqui em Santarém”, enfatizou Irmã Gizele.


O Colégio Santa Clara é considerado o berço da Congregação SMIC, por ser a casa onde iniciou o projeto missionário e de evangelização, além de ser o primeiro estabelecimento de ensino fundado e administrado pelas religiosas.


LANÇAMENTO – As 17 horas, foi lançado na Galeria de Arte a Filarmônica Municipal Professor José Agostinho faz o lançamento oficial do Hino do Centenário do Colégio Santa Clara. A letra é da professora Luana Batista, vencedora do concurso realizado no início deste ano. A música é do professor André Santana.
Fotos e informações: www.nossosantaclara.com.br


EM TEMPO: Apesar do nosso blog só informar notícias local, hoje estamos abrindo uma exceção, prestando uma homenagem a esse conceituado educandário que neste ano de 2013 completa o seu centenário. Por lá, passaram e estão passando várias gerações, onde minha família está incluída, pois minha mãe Risomar Maria Marinho Hoyos, minhas irmãs Elsie, Enia e Edmara Hoyos e suas filhas Paola e Camila, todas tiveram a honra de fazer parte do quadro de alunas dor referido colégio. Mãe Risomar é do tempo do internato, será que é nova? (brincadeirinha...). Enquanto as mulheres estudavam no Colégio Santa Clara os homens estudaram no Colégio Dom Amando: Meu Pai Wilson, eu, meus irmãos e meu filho. Parabéns a todos os estudantes e educadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário