sexta-feira, 19 de abril de 2013

POLÍCIA CIVIL E CONSELHO TUTELAR RETIRAM MENORES DAS RUAS DE RURÓPOLIS

Conselheira Adelinda e Doutor Ary Vital conversando com o menor


Hoje, 19/04/2013, no período da tarde, após receber denúncias anônimas referentes a caso de menores que se encontravam em estado de risco perambulando pelos logradouros da cidade, o delegado de polícia Civil, Doutor. Ariosnaldo da Silva Vital Filho em parceria com as Conselheiras Tutelares Adelinda Oliveira e Rosana Barbosa realizaram diligências retirando os mesmos da rua e entregando ao lar.
Dentre eles, foi encontrado um menino de apenas cinco anos, que estava descalço, sujo e molhado circulando por vários bairros da cidade, inclusive se alimentando de resto de alimentos. 
Conselheiras Adelinda e Rosana retirando o menor das ruas
O infante foi levado para a delegacia, ao qual lhe foi dado alimento, já relaxado, na sala da autoridade se divertiu contando sobre suas brincadeiras e travessuras de criança, contudo, depois de identificado o local de sua residência, localizado no final do Bairro Centro, ele foi levado pelas Conselheiras Tutelares e entregue a sua genitora, a qual relatou que se encontra passando necessidades econômicas, inclusive que todos ali estavam doentes com virose.
O Conselho Tutelar está tomando as medidas cabíveis tanto na esfera legal como na esfera social. O delegado de polícia civil Doutor Ary Vital Filho também está sensibilizado com o caso e solicita apoio da população em ajudar a família e também denunciar tais casos de abandono e situação de risco que se encontram os menores da cidade a fim de que algo possa ser feito para que se reverta tal quadro.
“Parabenizo o trabalho social das Conselheiras Tutelares Adelinda e Rose, que abraçaram esta causa juntamente comigo e, aproprio-me neste momento e ao longo de toda minha existência, do pensamento de Madre Teresa de Calcutá, que nos diz: - O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor”. Finalizou Dr. Ary Vital.
Matéria do Blog Sem Polêmica, com informações e fotografias da Policia Civil de Rurópolis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário