terça-feira, 30 de abril de 2013

POLICIA APREENDE MOTOCICLETA “ENVENENADA” UTILIZADA DURANTE APAGÃO


No início da manhã de hoje, dia 30/04/2013, foi apreendida e apresentada na delegacia de polícia civil pela guarnição da polícia militar, sob o comando do cabo Eder Silva Pinheiro, uma motocicleta Honda Pop 100, cor vermelha, sem placa, com descarga adulterada, a qual foi identificada como um dos veículos que estariam fazendo arruaça com tiros e estouros provocadores, nas ruas da cidade, durante o apagão que assolou a cidade, por volta das 20hs.
O fato foi comunicado ao delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, o qual afirmou que foi instaurado procedimento policial para apurar, em tese, crime ambiental e sem dúvida a perturbação ao sossego alheio, bem como a motocicleta apresentada ficará apreendida até deliberação ulterior e ainda os outros envolvidos no crime, já tiveram seus nomes denunciados na delegacia de polícia civil, os quais serão intimados para prestar depoimentos. 
O indivíduo que estava jogando “bombinhas” também teve seu nome levantado para prestar esclarecimentos, pois há informes que durante a escuridão acabou ferindo uma criança que passava pelo local.
A polícia civil e militar trabalham para identificar estes arruaceiros e coibir práticas de vandalismo, uma vez que segundo, o delegado, Doutor Ary Vital Filho, além da perturbação ao sossego alheio, aumenta-se os crimes de direção perigosa e o risco de acidentes automobilísticos na cidade.
Na delegacia, o proprietário da motocicleta negou a participação na ocorrência noturna, apenas disse que “pegaram” a moto sem sua autorização, o que segundo o delegado de polícia civil não deve tal alegação prosperar, pelo contrário, apenas agrava sua situação pelo fato de outra pessoa sem carteira de habilitação estar dirigindo o veículo.
“O combate a poluição sonora, à perturbação do sossego alheio, as aglomerações de menores e adolescentes em bares e postos de gasolina da cidade para o consumo de bebidas alcoólicas serão intensificados pela polícia civil e militar local, inclusive com apreensão do veículo, da aparelhagem sonora ou da fonte do barulho e prisão dos seus responsáveis”. Enfatizou o delegado de polícia civil.  




 


NOSSO COMENTÁRIO: Já falamos várias vezes aqui nesse blog, sobre esses baderneiros, vagabundos e sem noção, que andam arriscando suas vidas e dos outros e ainda perturbando o sossego alheio. Já é tempo das autoridades tomarem alguma providencia, pois nesse final de semana, precisamente na noite de sábado para domingo, a noite foi infernal, pois motos e carros passaram a noite, literalmente falando, passaram a noite toda fazendo um barulho ensurdecedor. As motos com suas descargas adulteradas, motoristas dando "cavalo de pau", gritarias, bombas sendo jogadas, em fim, foi uma noite cruel, e o pior, sem ter para quem reclamar. Isso que estou descrevendo, aconteceu aqui na Avenida Mário Anreazza, canto com a Rua Ayrton Senna e não teve nenhum apagão, as luzes estavam acessas e quem estivesse INTERESSADO em ver e ouvir, não conseguiu dormir, tanto era a bagunça e a falta de respeito com os direitos alheios. Esse acontecimento é rotina nesse local e “ninguém vê”. Vou dar uma ideia às autoridades que “não estão escutando e nem vendo nada disso”: Junte a Secretaria de Meio Ambiente, Policia Civil, Policia Militar, Conselho Tutelar, e mande fazer rondas pela cidade, no perímetro onde são realizados eventos, principalmente quando há evento na sede da AAR. Mais essas rondas devem ser feitas no horário dos eventos ou logo após o encerramento. Alguém tem que tomar alguma providencia, pois a cidade está a mercê desses vagabundos sem noção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário