sexta-feira, 12 de abril de 2013

PARTICIPE DA VI CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Jucilene dos Santos - Secretária Municipal de Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde junto com o Conselho e apoio da Prefeitura, estará realizando a VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL “SAÚDE PLENA CONQUISTA A TODOS NÓS”. Esse evento será realizado nos dias 15, 16 e 17 deste mês, com início às 19:00 horas, no salão nobre do Hotel Presidente Médici. Apesar de ser a sexta, poucas pessoas devem saber o significado e/ou a finalidade de tal acontecimento. Para informar melhor nossos internautas, procuramos a enfermeira Jucilene dos Santos Soares, Secretária Municipal de Saúde, que nos atendeu da melhor forma possível e nos concedeu as seguintes informações: “Conferência de Saúde é um espaço Público de debates, onde se exerce a democracia participativa. Ou seja, são espaços onde diversos setores da Sociedade discutem e apontam soluções para os problemas que envolvem a saúde da população.
A VI Conferência tem como objetivo:
Propor melhorias para as ações e serviços de saúde pública do município de Rurópolis;
Fortalecer e efetivar o controle social através da participação da Comunidade;
Eleger as entidades representantes dos usuários, trabalhadores de saúde que irão compor o Conselho Municipal de Saúde.
A VI Conferência terá 88 delegados, ou seja, 44 pessoas representando os usuários de Saúde do nosso Município, representados pela:
Associação dos Agricultores Familiares do Baixo Santa Cruz,
 Sindicato dos trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Rurópolis,
 Sindicato dos Agricultores e Agricultoras,
 Associação dos Feirantes de Rurópolis,
Sindicato dos Produtores Rurais de Rurópolis,
 Assembleia de Deus Ministério da Seta-Rurópolis,
 Assembleia de Deus -  Rurópolis,
 Paroquia Santíssima Trindade – Rurópolis,
 Pastoral da Criança – Rurópolis,
 Associação dos Moradores do Bairro do Leitoso,
 Associação de moradores do Bairro Vila Nova,
Vinte e duas pessoas representando os trabalhadores de saúde: Técnico de Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias todos Sindicalizados.
Vinte e duas pessoas representando a Gestão: Farmacêutica,  Psicólogo, Enfermeiros, Odontólogos,  Socióloga, Técnicos de Enfermagem, Veterinário, Agente Administrativo e Secretária de Saúde.
Nossa Programação será a Seguinte:
  -  Dia 15 de Abril -  Cerimonia de abertura com a presença das autoridades locais e apresentação Cultura do Grupo Pro-Jovem da Secretaria de Assistência Social e credenciamento dos delegados.
  -  Dia 16 de Abril -  Entrega de Material aos ,Delegados titulares – Leitura dos regimentos, diversas palestras: Gestão Plena, Pactua cão, Regionalização, TFD,  Plano Municipal: construção e participação com a representante da 9ª Regional – Enfermeira Elmira e Conselheira Inês, ainda teremos palestras: Hanseníase,  Doenças Depressivas, Atenção Básica; Enfermeira Fernanda, Psicólogo Mauricio e Socióloga  Everalda.
Á tarde, do dia 16 ainda será elaborado as propostas de melhorias a saúde pública do município.
  -  Dia 17 de Abril -  Processo eleitoral para Conselho Municipal de Saúde e encerramento.
Então participe, pois a sua participação garantirá a definição de politicas de saúde adequadas às necessidades de população e assim assegurando a saúde como direito  de todos e dever do Estado”.
                   Obrigada!  Compareça e elabore proposta para uma saúde ainda melhor.  
Enfermeira Jucilene dos Santos Soares – Secretária Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário